12/04/2019
Cuiabanos de ‘tchapa e cruz’ são homenageados pela Câmara
Nesta terça- feira dia  9 de abril, a Câmara Municipal de Cuiabá realizou a entrega de Honrarias e Outorga de Título de Cidadão Cuiabano, em comemoração aos 300 anos da Capital em um evento que contou com a participação dos vereadores, convidados, homenageados e familiares. O evento visou homenagear cidadãos pelos serviços prestados ao município que fomentam melhorias em diversas áreas, como a educação, a saúde, a segurança e a cultura e, assim contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos da nossa cidade.

Durante o evento, o vereador frisou como esse evento é  importante e político, onde podemos reconhecer pessoas que vem contribuindo com ações sociais em prol de Cuiabá.

No total foram agraciadas 177 pessoas, onde os  vereadores deram títulos de cidadão cuiabano, aqueles que aqui nasceram e pelo povo que escolheu a cidade para morar, cada qual com sua trajetória, superação e batalha.

O evento teve a abertura com apresentação do grupo Flor Ribeirinha, voltada para cultura cuiabana desde a devoção pelo São Benedito, o cururu e siriri até o rasqueado. A cantora Vera Capilé contemplou os presentes com o hino de Cuiabá. Fechando a cerimonia, a dupla Nico e Lau tiraram gargalhadas do público com muito humor.

Esta homenagem é prestada pelo Legislativo desde a década de 70, mas nos últimos anos, escolheu-se a proximidade do aniversário da cidade para realizar a outorga.

Marcely | Assessoria do Vereador Renivaldo Nascimento

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues