15/04/2019
Poderes homenageiam os 300 anos de Cuiabá na Assembleia Legislativa
A Câmara Municipal de Cuiabá, o Senado Federal e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso se reuniram na manhã desta sexta-feira (12) para realizar um seminário em homenagem aos 300 anos de Cuiabá. Presidida pelo senador Wellington Fagundes, a sessão contou com as presenças do presidente da Câmara, Misael Galvão da AL, Eduardo Botelho do prefeito Emanuel Pinheiro de vereadores do parlamento municipal e diversas autoridades.

Misael Galvão destacou que o momento foi de unir as forças políticas para uma cidade melhor. “É um momento ímpar em nossa vida essa sessão solene em conjunto com os poderes é prova da união da classe política querendo o bem para nossa cidade. Nesse momento de 300 anos, é onde todos nós temos que fazer uma reflexão, o povo cuiabano com toda sua força e garra fizeram de Cuiabá a melhor cidade do mundo para se viver”.

Botelho contou que o encontro foi solicitado por Wellington para homenagear a cidade. “O senador nos fez uma propositura para fazermos uma sessão especial dos 300 anos de Cuiabá. A parceria foi dada e essa sessão vai ser transmitida para todo Brasil. Vamos homenagear, falar de Cuiabá e também dos anseios, desejos e necessidades”.

Wellington comenta sobre a importância de se comemorar uma data tão importante aos cuiabanos. “Devemos comemorar a história de Cuiabá, uma conquista de muitos brasileiros, lideranças, dentre prefeitos, governadores da cidade e os anônimos também que muitas vezes faz tanto e não é visto. A cerimônia é exatamente para fazermos um reconhecimento a sociedade, dar publicidade ao aniversário de Cuiabá”.

Acompanhado de sua esposa, Emanuel falou da emoção de se comemorar o aniversário de Cuiabá. “Cuiabá merece todos os louvores, todas as comemorações, homenagem e respeito. Fico muito feliz em ver que a assembléia de Mato Grosso não foge a regra e esta parando para homenagear a maior e mais importante cidade de Mato Grosso”, finalizou.

Na ocasião, o vereador Misael e Chico 2000 entregaram a Ordem do Mérito dos 300 anos ao senador e ao prefeito da cidade.

Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá