Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/04/2019
Renivaldo Nascimento participa da inauguração das pontes na Comunidade do Rio dos Médicos e do Aricá
A entrega das novas estruturas aconteceu neste sábado (13) e irá beneficiar centenas de famílias.

Atendendo uma indicação do vereador Renivaldo Nascimento Nº127/2017, o prefeito Emanuel Pinheiro inaugurou no ultimo sábado (13), a construção de duas pontes de concreto. As estruturas levantadas sobre o Rio Aricazinho e Rio dos Médicos irão beneficiar centenas de famílias das comunidades. Esta inauguração faz parte de um conjunto de seis edificações do programa “Pontes de Concreto”, contando com as já entregues na comunidade Ecoville II e na região do Distrito do Coxipó do Ouro (rios Bandeira e Paciência).

Para este ano também está prevista a inauguração da travessia na comunidade do Monjolo (Distrito do Aguaçu). As ações seguem o planejamento de melhoria na infraestrutura viária da zona rural de Cuiabá.

As pontes de concretos substituem antigas estruturas de madeiras e dão um fim definitivo aos problemas enfrentados pelos moradores das regiões, principalmente durante o período chuvoso. Com esse trabalho, o Município busca oferecer as condições necessárias para que a população que reside no perímetro rural tenha o acesso garantido à área urbana da Capital. A prefeitura de Cuiabá trabalha para contemplar todo o município da cidade, tanto a área urbana, quanto a área rural, democratizando os serviços e facilitando o acesso.

“Tenho acompanhado o dia a dia e o compromisso daqueles servidores nesses dois anos e quatro meses, uma administração comprometida com a população cuiabana seja ela na zona urbana ou rural. Muitos não veem a importância de quem utiliza no seu dia a dia essa travessia da ponte do Rio Árica e comunidade do Rio dos Médicos, correndo sempre risco de morte. Hoje a realidade é outra. Essa nova administração trabalha para chegar a todos os cantos da cidade, levando não apenas melhorias nas infraestruturas para as comunidades, mas também, dignidade e respeito para as populações mais carentes da nossa cidade”, enfatizou vereador Renivaldo Nascimento.

Somando todas as pontes, são mais de R$ 4 milhões investidos, com recursos divididos entre Fonte 100 e Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Marcely | Assessoria do Vereador Renivaldo Nascimento



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.