Início
NOTÍCIAS
17/04/2019
Convênio assinado pela Prefeitura e a Casa da União permitirá a abertura de uma nova Creche em Cuiabá
Região do Parque Geórgia será contemplada com mais 70 vagas de creche para crianças de até 5 anos.

A Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia assinou, esta semana (15), junto com a Prefeitura de Cuiabá um termo de cooperação para implantação de uma nova creche na cidade. O objetivo é atender, ainda este ano, mais de 70 crianças do Parque Geórgia e de bairros adjacentes como Jd. Mossoró, São Gonçalo Beira Rio, Jardim Atalaia, entre outros. Um levantamento preliminar identificou que a região possui uma demanda crescente por vagas em creches.

A creche funcionará na sede da Casa da União Santa Luzia, que passará por uma ampla reforma visando a adaptação do prédio como espaço de acolhimento, lazer, alimentação e educação para crianças de até cinco anos de idade. Além do espaço e da participação de voluntários no trabalho educativo da creche, a entidade beneficente será responsável pela aplicação de uma pedagogia diferenciada baseada em atividades lúdicas, nas quais as crianças poderão desenvolver sua percepção do ambiente e do mundo, desenvolver sua psicomotricidade, seus afetos e suas potencialidades.

A assinatura do convênio contou com a participação do Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro que destacou a importância do convênio para geração de novas vagas nas creches mantidas pelo município. “O estabelecimento de parcerias como a que estamos consolidando hoje, é fundamental para o cumprimento da meta que temos de oferecer à nossas crianças a possibilidade de desenvolvimento em um ambiente seguro e acolhedor”, destacou o Prefeito.

A assinatura do convênio com a prefeitura foi mediada pelo vereador, Luis Claudio, que afirmou estar alegre com a assinatura do convênio para implantação da creche. “Este espaço educativo e assistencial é uma reivindicação antiga da população do Parque Geórgia, um sonho que começa a virar realidade graças à Prefeitura e a seriedade do trabalho voluntário desenvolvido pela Casa da União Santa Luzia, entidade beneficente que há mais de 20 anos trabalha em prol da população mais necessitada de nossa cidade”, enfatizou Luis Cláudio.

A solenidade de assinatura do convênio contou também com a participação de Fátima Ferreira de Almeida, presidente da Associação de Moradores do Parque Geórgia, de Carlos Teodoro Irigaray, Assistente Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, entidade religiosa responsável pelo trabalho assistencial da Sociedade Beneficente Casa da União em todo o país.  Na ocasião o presidente da Casa da União Santa Luzia, Salvador José Leite, agradeceu à prefeitura pela assinatura do convênio para implantação da creche que, segundo ele, será um marco para o trabalho da Casa da União Santa Luzia em Cuiabá. "além do atendimento educacional de excelência que queremos proporcionar, buscaremos atender com ações beneficentes as famílias das crianças que frequentarão a creche. Nosso voluntariado está feliz com este momento", concluiu o Salvador.

Paulo Wagner | Assessoria Vereador Luís Cláudio



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
18/09 - Câmara reúne servidores da saúde para debater Projeto 25
18/09 - Alunos indígenas visitam a Câmara de Cuiabá
18/09 - Escola Elza Luiza Esteves reforça a importância da árvore durante o 25º PlantAR
18/09 - CCJ analisa 17 projetos de lei nesta quarta
18/09 - Parque Geórgia começa a receber manilhamento
17/09 - Policiais vão fazer rondas permanentes no entorno da Câmara de Cuiabá
17/09 - Vereadores aprovam isenção de IPTU para templos religiosos que funcionam em imóveis alugados
17/09 - Aprovada Lei que obriga empresas a reparar danos ao Erário
17/09 - Corte de energia e outros serviços poderá ser proibido às sextas, sábados, domingos e feriados
17/09 - Projeto prevê brinquedos a pessoas com deficiência
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.