18/04/2019
Câmara solicita que prefeito tome uma decisão quanto à intervenção da Santa Casa até terça-feira
Os vereadores por Cuiabá se reuniram na manhã desta quinta-feira (18) para tratarem sobre a situação da Santa Casa de Misericórdia, que está há mais de um mês com os atendimentos suspensos. A reunião aconteceu logo após o encontro do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSB) com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Tanto Misael quanto os outros 24 vereadores solicitam que o prefeito tome uma decisão quanto à intervenção da unidade filantrópica. O prazo para o posicionamento é terça-feira (23), informaram os vereadores.

Conforme explicou Misael Galvão, os vereadores se uniram, sem levantar bandeira partidária, para conseguir uma solução à Santa Casa.

No mês passado, o Parlamento Municipal encaminhou ao prefeito um requerimento sugerindo a intervenção na Santa Casa. O documento foi assinado por 18 vereadores e visa garantir a reabertura da unidade de saúde, tendo em vista os inúmeros pacientes que são atendidos no local.

A indicação foi aprovada em plenário e ratificada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os contratos firmados pela Prefeitura de Cuiabá com os Hospitais Filantrópicos da Capital.

“O prefeito precisa tomar uma decisão. A situação está insustentável. Muitas pessoas precisam daquela unidade de saúde para dar continuidade aos seus tratamentos. Estamos falando de saúde, de vidas. Não vejo outra saída a não ser a intervenção. Então, aguardamos um posicionamento do prefeito”, finalizou Misael.

Câmara Municipal de Cuiabá