Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/04/2019
Vereador Abilio vai protocolar denúncia de médicos que batem ponto e vão embora junto ao MP
O vereador Abilio Junior (PSC) vai protocolar esta semana junto ao Ministério Público Estadual  (MPE) denúncia de que alguns médicos lotados na unidade estariam registrando o ponto sem dar expediente no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Comprovada a prática, os especialistas podem responder por falta funcional, ato de improbidade administrativa e, até mesmo, por crime de peculato.

O parlamentar apresentou um áudio durante o grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (23-04), em que a coordenadora do CEM, Nadja Sartoreli, estaria alertando os médicos sobre uma servidora revoltada com a ação praticada pelos médicos. “Ela, ainda no RH (Recursos Humanos do CEM), além de ‘ferrar’ vocês, vai ‘ferrar’ eu também”, diz trecho.

Ainda no mesmo áudio, a coordenadora afirma saber que ninguém fica lá dentro, que todo mundo tem compromisso, que teria um acordo com os médicos e que estaria em defesa deles. “Não sei o que nós vamos fazer. Infelizmente, estamos com um diretor que não ajuda em nada, não resolve nada. Eu não sei. Nós temos que nos unir, ‘pra’ gente ver o que nós vamos resolver. Calar a boca de Lucrécia”, diz a coordenadora, preocupada em perder o cargo, em virtude da ameaça de denúncia feita pela servidora que está revoltada com a prática ocorrida dentro da unidade.

Diante do exposto, Abilio informou que detém outros seis áudios que reportam ao mesmo fato, o que, segundo ele, requer uma preocupação por parte dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.  

“É fato. Lá no CEM, os médicos não ficam lá. Eles batem o ponto e vão embora. Eu estive na lá ontem e vi. Eram três horas da tarde e a unidade estava vazia, sem ninguém para atender. Isso é preocupante, mostra a falta de gestão da Prefeitura, mostra o desserviço prestado ao cidadão”, relatou Abilio, salientando sobre a importância da unidade médica para a saúde população de Cuiabá e cobrando uma ação enérgica do MPE e demais órgãos de controle.

“Não vamos ficar inertes a essa situação tão preocupante. Ali no CEM funcionam diversas especialidades médicas ou, pelo menos, deveriam funcionar. São especialidades como cardiologia, oftalmologia, pediatria. Enfim, são diversos serviços especiais que a população necessita, mas que padecem na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) devido à má gestão da Secretaria de Saúde”, salientou Abilio.

Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.