23/04/2019
Vereador Clebinho Borges promove mutirão para salvar o Rio Cuiabá no próximo sábado (27)
O vereador Clebinho Borges (DC) irá promover no próximo sábado (27), um mutirão para salvar o Rio Cuiabá. Trata-se de um serviço de limpeza em torno do Rio. Na avaliação do parlamentar, há um excesso de sujeira que precisa ser coletado, juntamento com um esforço de cada cuiabano. "Sabemos que uma simples limpeza não vai resolver o problema do lixo nas margens do Rio, mas a ação servirá para mostrar que cada um de nós cuiabanos temos que ter o zelo necessário para cuidar de um patrimônio vivo que é o nosso Rio. Esse é o caminho", disse Borges.

O Rio Cuiabá passa por 11 cidades de Mato Grosso abastecendo as torneiras de 258 mil casas em seis desses municípios. É o principal rio que abastece a capital e contribui para a Bacia do Alto Paraguai, formadora do Pantanal. O Rio Cuiabá faz parte da história da nossa cidade, é o cartão postal da Cuiabania, mas infelizmente padece com o lixo urbano há décadas.

Em uma outra ação realizada pelo vereador Toninho de Souza, aproximadamente uma tonelada de lixo foi retirado e levado por um caminhão da Prefeitura de Cuiabá para destinação correta. O vereador quer que este tipo de ação não fique restrito a apenas a ação de um ou outro cuiabano como, também, uma ação coletiva. "Com um gesto simples a equipe mostrou que é possível melhorar a qualidade de vida sem agredir o meio ambiente. Não adianta criticar e, sim, temos que colocar a mão na massa". "Quem joga lixo no Rio precisa se conscientizar da importância dele para a nossa vida", finalizou o vereador.

Há nas margens do Rio inúmera quantidade de garrafas Pets, latas, plástico, papel, lixo orgânico, aparelhos eletroeletrônicos, móveis, pneus entre outros. A concentração será na Praia do Pacheco no bairro Barra do Pari, nos fundos do bairro Jardim Santa Amália.

Marcely | Assessoria do Vereador Clebinho Borges

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!