Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/04/2009
Comissão detecta falta de profissionais nas policlínicas do Verdão e Coxipó
Luiz Alves
A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá detectou durante visita nesta sexta (17) as policlínicas do Verdão e do Coxipó atraso no atendimento e a falta de pessoal capacitado. A fiscalização serviu para comprovar os problemas crônicos na área da saúde, a exemplo do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Nesse período de epidemia de dengue, os pacientes que aguardavam atendimento no Verdão reclamaram principalmente da falta de médicos na unidade de saúde, que deveria contar com equipe de três plantonistas e três especialistas, porém, só havia um em cada setor.

No Coxipó a situação é ainda mais grave. Além da escassez de médicos, faltam profissionais para atendimento ao público, tanto que o próprio motorista foi remanejado para prestar atendimento e enfermeiro fazendo consultas de urgência. Segundo a direção da policlínica, o atraso é decorrente da falta de profissionais e pelo aumento no número de casos de suspeita de dengue. Nessa quinta (16), por exemplo, foram efetuados 361 atendimentos.

Após as visitas nas policlínicas nesta semana, a comissão vai elaborar um relatório com os principais problemas identificados e propor possíveis soluções para as respectivas falhas. O documento será entregue ao secretário de Saúde do município, Luiz Soares. A comissão foi aberta no início desta legislatura sob iniciativa do vereador Toninho de Souza (PDT) com o objetivo de melhorar a situação da saúde pública da Capital. Além de Toninho, a comissão é composta pelos vereadores Adevair Cabral (PDT), Antônio Fernandes (PSDB), Néviton Fagundes (PRTB) e Pastor Washington (PRB).

Julia Munhoz e Pollyana Araujo



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.