03/05/2019
Mesa Diretora presta homenagem as lideranças comunitárias da Capital
Câmara Municipal de Cuiabá
A fim de reconhecer o trabalho prestado pelos presidentes de bairros da Capital, a Câmara Municipal de Cuiabá realizou na noite desta quinta-feira (02) uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Líder Comunitário, comemorado no dia 05 de maio.

O evento ocorreu no Plenário das Deliberações do Parlamento Municipal. Na oportunidade, as lideranças foram agraciadas com moções de aplausos. A solenidade é fruto de um requerimento da Mesa Diretora.

“Esse é o papel da Câmara de Cuiabá, abrir as portas para todos. Com esta sessão solene conseguimos mostrar para os líderes comunitários a importância que eles têm para Casa. Cada líder comunitário tem um trabalho de grande relevância para a nossa cidade. Então, essa homenagem é mais que justa. Estamos felizes em ver o plenário repleto de líderes comunitários que se doam sem ganhar nenhum centavo, mas trabalham incansavelmente” ressaltou o presidente do Legislativo, vereador Misael Galvão (PSB).

Uma das homenageadas foi à presidente do bairro São Roque, Adriana Tristão. De acordo com ela, este tipo de solenidade renova as energias das lideranças que todos os dias batalham por melhorias para a sua comunidade.

“Foi um privilegio, uma emoção muito grande. Estou vendo que a Câmara de Cuiabá valoriza as mulheres e os presidentes de bairro. Agora, vamos continuar na luta por melhorias para os nossos bairros”, colocou.

O secretário adjunto de Assuntos Comunitários de Mato Grosso Édio Martins prestigiou o evento e parabenizou o Parlamento Municipal pela iniciativa de criar um Núcleo de Apoio aos Movimentos Sociais, o qual visa atender as lideranças comunitárias e promover o encaminhamento de suas demandas.

Participaram do evento os vereadores Orivaldo da Farmácia, Abílio Junior, Marcrean Santos e Clebinho Borges.

Kamila Arruda - Câmara Municipal de Cuiabá

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá