Início
NOTÍCIAS
15/05/2019
Vereador Dr. Xavier parabeniza assistentes sociais e a família pelo seu dia
Ednei Rosa
O vereador Dr. Xavier direcionou hoje (15) parabéns à categoria de assistentes sociais pelo seu dia e, também, às famílias, instituição igualmente homenageadas nesta data. Conforme o parlamentar, ser assistente social extrapola a simples função de promover acompanhamento a alguém e encaminhamento dos seus interesses e direitos. "É uma missão diária inegavelmente sublime, caracterizada por largo empenho amoroso". 

Trata-se, conforme definiu o vereador, de uma das profissões de destaque no Brasil e mundo afora, por vezes desvalorizada ao extremo, fator que considera “uma grande injustiça”. Afinal, pondera, os assistentes sociais, em geral, desempenham trabalho de equilíbrio constante em áreas distintas da sociedade, além de interferir em defesa da concepção da justiça social, como um todo.

“Não raramente, a categoria de assistentes sociais torna-se elo de defesa ferrenha das famílias, e assim interage naturalmente com seu cotidiano, sempre focada em obter resultados de harmônica paz e de acatamento coletivo dos direitos humanos”, pontuou.

Dia Internacional da Família 

Sobre a família, instituição comemorada internacionalmente hoje (15), o vereador Dr. Xavier afirmou que se trata de "um dos mais belos alicerces amorosos do planeta, berço de formação moral de todos os seres viventes”. Ainda destacou que reside na família o sustento motivador da espécie humana, “amparo de importância fundamental para as horas difíceis e boas no transcurso existencial”. 

Sem o aporte da família, entende o parlamentar, “o homem passa a ser um ser meramente solitário, perdido num deserto interior, pois a falta do calor familiar é sentida a cada minuto". Ele concluiu que isso é visível passo negativo para a perda dos rumos positivos que levam os seres humanos a patamares de evolução gradual. "A ausência da família, na verdade, é um buraco negro nada atraente, sem perspectivas alentadoras. É pela família que nós nos sentimos protegidos, acalentados, incentivados a avançar e vencer todos os desafios impostos nos caminhos da vida”. 

O vereador destacou que o elo familiar é formado não especificamente por um pai e mãe, mas por pessoas que o circundam e protegem, a exemplo de tios, avós, padrinhos, etc. "Mesmo no mundo animal temos exemplos impressionantes da formação familiar, da preocupação das mães com seus filhotes. Mistérios divinos".

João Carlos de Queiroz | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
22/05 - Câmara realiza audiência pública sobre a acessibilidade das pessoas com deficiência
22/05 - Alunos de escola municipal visitam o Parlamento Cuiabano
22/05 - Pessoas com cirurgia bariátrica têm o direito de prato reduzido com valor proporcional
22/05 - Hospital fechado poderá ser reaberto para tratamento infantil
22/05 - Comissão analisa 33 projetos e totalizam mais de 700 em três meses de atuação
22/05 - Comissão emiti parecer favorável a dois projetos
22/05 - Veículos trazem mais agilidade e produtividade às atividades parlamentares, defendem vereadores
22/05 - Juca Filho pretende criar ‘Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia’
22/05 - Vereador Dilemário sugere CPI da SEMOB para investigar transporte coletivo
22/05 - Projeto de Lei declara a Associação Paz e Bem como de Utilidade Pública
22/05 - Vereadores se reúnem com secretário e cobram melhorias na Saúde Pública
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.