22/05/2019
Vereadores se reúnem com secretário e cobram melhorias na Saúde Pública
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSB) e os vereadores Clebinho Borges (DC), Delegado Marcos Veloso (PV) e Sargento Joelson (PSC) estiveram na tarde desta terça-feira (22) em reunião com o secretário de Saúde, Luiz Antonio Possas de Carvalho, reivindicando melhorias na Saúde Pública.

“Reuniões como essa mostram a independência da Câmara em cobrar do Executivo que é sempre defender a população. Hoje estou acompanhando os vereadores com suas cobranças na melhoria da saúde. Eu também não deixei de fazer as nossas reivindicações em torno da melhoria da Policlínica do Verdão, do Planalto e a retomada da obra do Posto de Saúde da Família do Bairro Dr Fábio II”, explicou Misael.

Joelson apresentou suas demandas ao secretário e ficou satisfeito com as respostas. “Trouxemos hoje nossas demandas diárias. Tínhamos três situações elencadas, uma no Jardim Vitória, no PSF II e a segunda e a terceira situação são no Alvorada, pois já tem quase 15 dias que estamos sem bebedor lá e o secretário se comprometeu em comprar um novo e mandar ainda essa semana. Pedimos também mais uma profissional de ginecologia para o bairro Alvorada”, pontuou.

Veloso ressaltou a importância da reunião para o desenvolvimento dos trabalhos. “A reunião foi extremamente positiva. O secretário nos fez algumas explanações dos procedimentos da secretária de Saúde. Trouxemos algumas reivindicações que já foram anotadas e dado o encaminhamento”, acrescentou.

Além de deixar suas reclamações, o vereador Clebinho ainda ressaltou a agilidade na entrega da UPA do Verdão. “Estivemos aqui com o secretário trazendo a principal demanda lá do bairro Jardim Santa Isabel que é a construção da unidade III do nosso Posto de Saúde da Família, a unidade estava sem condições de trabalho e funcionamento. Ainda temos que ressaltar a agilidade da entrega da UPA do Verdão”.

O secretário recebeu os vereadores e deu encaminhamento a todas as demandas que segundo ele, são coisas mais simples de se resolver.

“Já atendemos os pleitos que os vereadores trouxeram, pois são pleitos simples que exige mais boa vontade do que propriamente gestão. O mais completo é que tem que ir falar com o prefeito para a ampliação do posto de saúde do Bairro Santa Isabel. A Câmara é nossa parceira, é o braço direito do executivo, então temos que ter um relacionamento de respeito e parceiro, e realmente atender, pois quando precisamos nossos vereadores estão sempre prontos para atender”, explicou Possas.

Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá