06/06/2019
Câmara Municipal muda data de pagamento dos servidores
 A Câmara Municipal de Cuiabá irá alterar a data de pagamento de seus servidores. A partir do mês de agosto o pagamento passará a ser efetuado no dia 30 de cada mês.

A mudança se dá em decorrência da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) do Governo Federal.

Atualmente, a folha de pagamento do Legislativo Municipal é quitada todo dia 20.

Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

“O Governo Federal implantou o E-Social, que é uma nova plataforma que faz o controle dos encargos patronais junto a folha de pagamento e várias empresas já fazem uso. A partir do ano que vem todos os órgãos públicos deverão se adaptar a essa nova plataforma”, explica a secretária de finanças da Câmara, Vera Gomes.

Segundo Vera, é importante que o Parlamento Municipal comece a mudança agora para que, até janeiro do próximo ano, a Casa e os servidores se adaptem e seja corrigido todo o necessário.

“Já começamos a fazer alguns testes e a partir de agosto vamos mudar a data para que realmente comecemos a corrigir o necessário. A data foi pensada também, para que os servidores possam se adaptar”, finalizou.

Câmara Municipal de Cuiabá