Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/06/2019
Lilo Pinheiro homenageia festeiros e religiosos da Festa Senhor Divino
O vereador Lilo Pinheiro (PDT) homenageou, na manhã desta sexta-feira (07), os festeiros e os organizadores da tradicional festa do Senhor Divino Espírito Santo de Cuiabá. Na ocasião, 47 pessoas receberam o Título Honorífico do Senhor Divino. 

"O cuiabano é um povo religioso que expressa sua fé em duas grandes festas religiosas, a de São Benedito e essa do Senhor Divino. São eventos realizados por famílias tradicionais cuiabanas, e nós, enquanto vereadores, sentimo-nos honrados em poder fazer essa homenagem a essas pessoas que mantêm viva a nossa tradição, a fé e consequentemente a nossa cultura" destacou o parlamentar.

O Imperador da festa neste ano, o ex-prefeito de Cuiabá Manoel Antônio Rodrigues Palma, ressaltou a importância deste reconhecimento do Parlamento Municipal.

"É uma honra essa homenagem, sou cuiabano de nascimento, filho da saudosa dona Bem Bem, das festas de São Benedito, Senhor Divino, Nossa Senhora do Rosário que são festas de tradição cuiabana. Sinto-me extremamente honrado. Primeiro por ser escolhido como Imperador da Festa neste ano em que Cuiabá completa 300 anos e são 190 anos de tradição desta festa. Eu que fui prefeito de Cuiabá e agora recebendo essa homenagem do que há de mais legítimo na história, representante do povo de Cuiabá”, falou Palma.

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, também prestigiou a solenidade e pontuou a grandiosidade da festa. "Estamos muito felizes por estar aqui a convite do vereador Lilo. Ano passado eu fui rei da festa de São Benedito e sei da dificuldade de se fazer uma festa dessas. É uma festa muito grande, mas o santo é tão bom e tão grande que todas as vezes a festa acontece com toda grandiosidade e beleza que ela merece", ressaltou.

Representando os sacerdotes e religiosos da Catedral Bom Jesus de Cuiabá o Padre Edmilto Mota fomentou a alegria em receber o título e ser reconhecido pelo trabalho que desenvolvem. 

"Para nós é muito importante essa homenagem, a festa é tão antiga e tradicional que nos sentimos reconhecidos pelo trabalho que desenvolvemos aqui na cidade de Cuiabá. Esse título é uma forma de dizer que estamos juntos com todo o segmento da cidade e principalmente com a classe política que precisamos tanto", finalizou.


Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.