15/05/2009
MCCE vai encaminhar auditoria ao Ministério Público
O coordenador do Movimento Cívico de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), Antônio Cavalcante Filho recebeu nesta sexta-feira das mãos do chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, Ney Provenzano todos os documentos da auditoria da gestão de Lutero Ponce. O material, segundo o representante do movimento será entregue ao Ministério Público e outros órgãos em forma de denúncia pública com solicitação de abertura de processo. Na próxima semana os membros do MCCE estarão na sessão plenária oficializando denúncia aos vereadores com pedido de providências.
Antônio Cavalcante, também conhecido pelo apelido de Ceará disse que a sigla MCCC surgiu em 2.000 em decorrência de desvios de recursos e improbidade administrativa envolvendo a Câmara Municipal de Cuiabá. “Oferecemos denúncia ao Ministério Público e a ação já completou seis anos sem um desfecho positivo para a sociedade”, disse.
De acordo com o MCCE a auditoria realizada por Deucimar Silva permite que o movimento tenha mais elementos para cobrar do Ministério Público todas providências necessárias para apurar as irregularidades cometidas na gestão passada de Lutero Ponce.
“O nosso trabalho ficou prejudicado nos últimos quatro anos por total falta de informações. Enviamos muitos ofícios para a mesa diretora da Câmara com pedido de informações sobre a aplicação dos recursos públicos e nunca conseguimos obter as respostas necessárias para abertura de processo”, disse.
Para Ceará a auditoria é rica em documentos, notas fiscais, e informações que comprovam improbidade administrativa, desvio de recursos e outros crimes que devem ser amplamente investigados pela justiça.
Fonte: assessoria