Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/05/2009
Vereador defende abertura de parque em período noturno
O vereador Toninho de Souza (PDT) defendeu na sessão desta terça (19) a abertura durante o período noturno do parque municipal Tia Nair. Atualmente o local fecha as 18h, mas para o parlamentar deve funcionar até as 22h. A ideia é fazer com que aqueles que trabalham o dia inteiro tenham a oportunidade de fazer caminhada à noite, já que é o único tempo livre. "Todos os parques da cidade funcionam somente de manhã e a tarde e quem está trabalhando nesses períodos não usufruem desse espaço público", disse.

Segundo ele, a intenção é que a medida sirva de exemplo para o Parque Mãe Bonifácia, que também fica aberto apenas diariamente, sob responsabilidade do Estado. Em relação ao transporte coletivo e aos problemas da saúde pública do município, Toninho sugeriu ao vereador Roosivelt Coelho (PSDB) que agende uma reunião com o governo do Estado. “Vamos levantar a maior quantidade de itens possíveis para discutirmos com o Estado. Não tenho dúvida de que essa união de esforços será muito positiva”, destacou.

Transporte Coletivo

Para Roosivelt o governo estadual deve reduzir a alíquota do ICMS do combustível para que, consequentemente, as empresas de transporte tenham condições de até mesmo reduzir a tarifa de ônibus coletivo, ao invés de elevá-la. A preocupação dos parlamentares se dá em razão da ameaça de greve dos motoristas e cobradores da Baixada Cuiabana, prevista para esta sexta (22). A categoria reivindica reajuste de 13%. As empresas oferecem 2%.

Pollyana Araújo



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.