Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/06/2019
Indicação de Misael propõe lixeiras em todos os pontos de ônibus da Capital
Câmara Municipal de Cuiabá
O presidente do Legislativo Municipal, Misael Galvão (PSB), apresentou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13.06) a indicação de número 2020 em que solicita ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a instalação de lixeiras em todos os pontos de ônibus do transporte coletivo urbano da Capital. 

A justificativa de Galvão tem como base o descarte inadequado de lixos nas ruas da cidade que, além de poluição visual e ambiental, provoca a proliferação de roedores e insetos. “Por consequência, leva ao entupimento dos bueiros que escoam águas pluviais, resultando em inundações na época chuvosa e propicia o aparecimento de doenças”, destaca o vereador. 

Ainda, conforme o texto encaminhado ao prefeito, os pontos de ônibus são locais de grande concentração de pessoas e como não existem lixeiras suficientes nos locais, todo tipo de materiais descartáveis, como papel, palitos de picolé, garrafas pet, dentre outros, são jogados no chão. 

É válido lembrar que conforme dados apresentados pela própria Prefeitura de Cuiabá no ano passado, são recolhidas da região central cerca de 3 toneladas de lixo diariamente. Além disso, dos mais de 4 mil escoadouros existentes na Capital, cerca de 100 bueiros precisam de intervenção mensal, sendo a maioria deles para desentupimento de pontos de passagens de águas da chuva.

Misael Galvão ainda reforça que as lixeiras em todos os pontos de ônibus dará à população condições de descarte do lixo de forma correta e organizada, auxiliando na preservação do meio ambiente e da saúde pública. “Considerando que a manutenção é imperativa à sobrevivência humana e à sadia qualidade de vida, esta indicação busca solucionar um problema apontado e garantir um serviço de qualidade por parte do poder público à população”, conclui o documento.

Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.