26/06/2019
Vereadores convocam diretor da Empresa Cuiabana de Saúde
Câmara Municipal de Cuiabá

O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Alexandre Beloto Magalhães de Andrade, deverá comparecer à Câmara Municipal de Cuiabá na próxima semana para apresentar dados sobre o plano de funcionamento do Hospital São Benedito e o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC - Dr. Leony Palma de Carvalho).

A convocação é fruto de um requerimento de autoria da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social do Parlamento Municipal, que foi aprovada por unanimidade durante sessão plenária desta terça-feira (25).

Conforme o presidente da Comissão, vereador Ricardo Saad (PSDB), a intenção é se inteirar sobre o plano de atendimento com meta para estabelecer um fluxo contínuo no atendimento de saúde dos mais simples aos mais complexos a ser compreendidos e obedecidos na prática pelos hospitais Municipais, com melhoria dos procedimentos e protocolos, garantindo o atendimento adequado no tempo certo.

“Com estas informações os vereadores que compõem a Comissão de Saúde poderão fazer seu papel de representante do povo, de fiscalizar e acompanhar o atendimento a ser realizado pelos hospitais”, disse o parlamentar tucano.

Além de Saad, também fazem parte da Comissão os vereadores Drº Xavier (PTC) e Toninho de Souza (PSD).

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá