01/07/2019
Projeto de Lei dos Agentes de Saúde tem Emenda Aditiva do Vereador Orivaldo da Farmácia
Câmara Municipal de Cuiabá
Na última quinta-feira (27/06) o Vereador Orivaldo da Farmácia, juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) conquistaram, por meio de Emenda Aditiva do próprio parlamentar, a Implantação do piso nacional. O Projeto de Lei foi protocolado no mesmo dia, e será votado em sessão Ordinária na próxima terça-feira (02/07) .

"O primeiro passo foi dado, o projeto de lei é uma realidade e agora estamos empenhados no próximo passo que é o Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS), não descanso enquanto essa conquista não for alcançada também", disse o Vereador.

Wilson Cutas, presidente do Sindicato do Agentes de Combates às Endemias, afirma que essa conquista se deu com a ajuda de Deus e do Vereador Orivaldo, que representou a Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá nas discussões junto ao Executivo Municipal.

"Ficamos muito felizes por esse Projeto de Lei chegar a Câmara Municipal, agradecemos o Vereador Orivaldo da Farmácia por sempre estar junto conosco nas discussões, agora é só comemorar, os ACEs e ACSs merecem", disse.

Para o advogado da categoria, o dr. Cláudio Augusto, "o projeto de lei vem para modificar toda uma estrutura financeira dentro de um contexto histórico desde 1995, quando inicio o PACS (Programa de Agentes Comunitário de Saúde) aqui no Estado de Mato Grosso".

"Gostaria de agradecer toda a Casa Legislativa e em especial ao Vereador Orivaldo da Farmácia, a gente se emociona ao quando ve que a categoria se uniu para lutar pelo seu direito e eu fico muito feliz por fazer parte dessa história", agradeceu.

Dinorá Magalhães (dona Dinorá), presidente do Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde de Mato Grosso ressalta que, a luta foi árdua, foram seis meses de diálogo e acrescenta: "Depois de muito diálogo, as coisas começaram a acontecer de forma muito natural, que é o retroativo do jeito que nós queríamos e o projeto chegar até a Câmara dos Vereadores de Cuiabá. Agradeço ao Vereador Orivaldo da Farmácia por ter nos acompanhado nas negociações e agora o projeto será votado."

Antônio Gomes - Assessoria Orivaldo da Fármacia

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues