Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/07/2019
Vereadores querem tornar sem efeito o decreto que visa uso do nome social em órgãos públicos
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu durante a sessão ordinária desta quinta-feira (04) um grupo de religiosos. Liderados pelo Padre Paulo Ricardo Azevedo, eles procuraram o Legislativo Municipal para tratar sobre o Decreto nº. 7.185/2019, de autoria do Executivo Municipal, que reconhece o uso de nome social por travestis, homens e mulheres transexuais em todos os órgãos da administração pública municipal.

Também compareceram ao Parlamento Municipal o Arcebispo Aroldo Teles e o Pastor Oscemário Daltro. Todos se psocionaram contra a medida assinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a qual foi publicada no último dia 21 de junho.
O posicionamento dos religiosos foi acatado pelos parlamentares cuiabanos, que se uniram e apresentaram em coletivo um Projeto de Resolução que visa tornar sem efeito o decreto.

Como se trata de um ato normativo do chefe do Executivo Municipal, o decreto não pode ser derrubado pelo Legislativo Cuiabano. Contudo, o projeto de resolução torna a medida sem efeito prático.

A proposta coletiva foi assinada por 17 parlamentares. Lido em plenário durante a sessão, o projeto segue agora para análise das Comissões Permanentes da Casa. 

“Ressaltamos que já houve uma grande discussão sobre o assunto no município em um passado recente, e tudo referente à implantação da ideologia de gênero nas escolas foi veementemente rejeitado, não sendo plausível e coerente o que trata o Decreto nº 7.185/2019. Uma mudança dessas não pode ser decidida sem a devida aceitação da nossa comunidade”, diz trecho da resolução.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.