08/07/2019
Vereadores Kero Kero e Lilo prestigiam final da Copa Ralinha
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá foi representada pelos vereadores Wilson Kero Kero (PSL) e Lilo Pinheiro (PDT) na grande final da 9ª Copa do Ralinha de Futebol Amador, que aconteceu no último sábado (06), no bairro Dom Aquino.

Na oportunidade, o Barcelona do Parque Cuiabá e a Equipe 206 do Tijucal se enfrentaram numa emocionante partida. O time do Barcelona consagrou-se campeã do torneio pelo placar de 3 X 1, num jogo acompanhado aproximadamente por 2,5 mil torcedores.

A copa contou com a participação de 29 equipes de 15 bairros da Capital. O destaque desta edição foi à presença de quatro municípios do interior do Estado, o que confirmou o prestígio do evento. Trata-se das cidades de Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço e Chapada dos Guimarães.

O vereador Kero Kero demonstrou sua alegria e empolgação com a expressiva participação de atletas e do público, enaltecendo o esporte amador como importante política pública em favor de nossa população. O parlamentar foi um dos organizadores da Copa.

Para o presidente da Liga do Campo do Coronel, Hélio Luiz, que foi responsável pela organização da 9ª Copa do Ralinha, a participação de 580 atletas e a premiação de 50 mil reais oferecida aos finalistas, foram os destaques desta edição, que se iniciou no dia 02 de fevereiro.

Representando os patrocinadores e apoiadores do torneio, o empresário Alessando Nascimento da Tubarão Esportes falou sobre o nível de investimento e planejamento que o futebol amador possui em nossa capital.

Durante a solenidade de entrega dos troféus aos finalistas deste ano, o presidente da Liga Hélio Luiz, antecipou que a 10ª Copa do Ralinha que acontecerá em 2020,  terá como premiação o valor de 100 mil reais.

Antes de levantar o troféu de campeão, o capitão Diego da equipe do Barcelona do Parque Cuiabá, agradeceu o apoio da torcida e parabenizou os organizadores do evento.

Jean Estevan | Câmara Municipal de Cuiabá