Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/07/2019
Após 30 anos de espera, praça é construída por indicação de Misael Galvão
Localizada no bairro Vila Real, espaço terá quadra multiuso, pista de caminhada e academia ao ar livre 

 Após uma espera de mais de 30 anos, os moradores do bairro Vila Real, em Cuiabá, ganharão ainda neste ano uma praça na região central do bairro. Localizada na Rua B, esquina com a Rua C, próxima à Creche Municipal Renísea Guilhermette Baruá, a obra só foi possível graças uma indicação do presidente da Câmara da Capital, Misael Galvão. 

 A indicação do parlamentar foi protocolizada em 2017 e a praça está prevista para ser entregue à população até o fim deste ano. Bastante adiantada, a obra prevê, conforme a solicitação de Galvão, uma academia ao ar livre, pista de caminhada, quadra poliesportiva e playground na área verde próxima à creche. 

 De acordo com o presidente do bairro Vila Real, Rafel Oliveira Silva, a construção da praça é a concretização de um sonho dos moradores e que só foi possível devido à indicação do parlamentar. “Foi uma luta de muitos anos, uma espera de três décadas e graças ao Misael conseguimos essa praça, que certamente refletirá em lazer para os moradores e saúde. É uma grande conquista para todos nós”, diz. 

Com sua casa em frente à futura praça, a manicure Joelma Silva Rodrigues afirma que a rotina agora deve mudar. Para melhor, claro. “Antes eu tinha que sair do bairro pra poder fazer caminhada em outras praças. Agora, com certeza será um privilégio ter esse lugar em frente a minha casa. Esperávamos há muito tempo e agora estamos sendo beneficiados e isso vai valorizar muito o bairro. Muda nossa qualidade de vida. Até que enfim alguém olho por nós”, completa. 

 Para o responsável pela indicação, os relatos só reforçam a justificativa da construção da praça. “O papel do vereador é exatamente esse: olhar para a população. Precisamos enxergar a cidade como um todo e avaliar as necessidades mais urgentes de cada localidade, já que Cuiabá tem se tornado cada vez mais maior, com demandas diferentes em cada região. Eu, enquanto vereador e atual presidente da Câmara, continuarei fazendo uma gestão que vise o bem de todos”, pontua.

Câmara Municipal de Cuiabá




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.