11/07/2019
Orivaldo quer limitar horário e locais para atividades de transporte de valores
Está tramitando na Câmara Municipal de Cuiabá um projeto de lei, de autoria do vereador Orivaldo da Farmácia (PP), que regulamenta atividades de transporte de valores.

A proposta proíbe qualquer atividade ligada ao transporte de valores no interior dos centros comerciais, shopping centers, supermercados ou similares durante o horário de atendimento ao público.

Além disso, também proíbe as mesmas atividades em áreas próximas às escolas, nos horários destinados para entrada e saída de alunos.

Desta forma, caberá ao Poder Executivo regulamentar os horários de restrições, assim como a distância mínima das escolas, e ainda indicar quais serão os órgãos responsáveis pela fiscalização.

Essa regulamentação deverá ser feita dentro de um prazo de 180 dias, após a aprovação e sanção da matéria.

O projeto foi apresentado por Orivaldo após a tentativa de assalto a um carro forte que abastecia os caixas eletrônicos do Supermercado Atacadão no bairro Tijucal, nesta capital.

“Nasceu naquele momento uma justificada preocupação por parte dos munícipes que nutrem receio quanto ao aparecimento de tais carros-fortes no abastecimento dos caixas eletrônicos que guarnecem os mais variados pontos de comércio na capital. Por isso, dado o maior valor que é a vida, há que se viabilizar meios de modo a reforçar a segurança almejada por todos”, argumenta.

Em caso de descumprimento o projeto prevê sanções como multa, que variam de R$ 1 mil a R$ 5 mil, e suspensão temporária do alvará de funcionamento.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)