11/07/2019
Câmara de Cuiabá realizará cinco sessões extraordinárias antes do recesso
A fim de limpar a pauta de votação antes do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Cuiabá realizará na próxima semana cinco sessões extraordinárias, além da ordinária já prevista para terça-feira (16).

A convocação para as plenárias foi feita nesta quinta-feira (11) pelo presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB). Com isso, na terça, dia 16, além da ordinária que será realizada a partir das 9 horas da manhã, também será realizada uma sessão extraordinária às 14 horas para apreciação dos projetos que estão pendentes de votação.

Os vereadores irão se dedicar à apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2020. Para tanto, na quarta-feira (17) serão realizadas duas sessões extraordinárias, sendo uma às 9 horas e outra às 14 horas.

A medida é necessária tendo em vista que a mensagem do Executivo requer pauta exclusiva e necessita ser aprovada em duas votações.

Na quinta-feira (18), por sua vez, os parlamentares terminarão a limpeza de pauta em sessão extraordinária marcada para as 9 horas e às 14 horas retornarão ao plenário para apreciação do parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as contas anuais do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) relativo ao ano de 2018.

Após isso, os parlamentares entram em recesso, retornando ao trabalho em 1º de agosto, conforme o artigo 8º do Regimento Interno da Casa de Leis  que estabelece os recessos parlamentares.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!