Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/07/2019
Câmara de Cuiabá promove caminhada ecológica ao Morro de Santo Antônio
Reprodução
Localizado a 35 quilômetros de Cuiabá, o Morro de Santo Antônio de Leverger é um dos cartões postais do nosso estado e pode ser avistado pelos cuiabanos de longe. Além de imponente, o Morro de Santo Antônio tem sua importância histórica: era de lá que os soldados observavam e protegiam Mato Grosso durante a Guerra do Paraguai.

Tombado como Patrimônio Paisagístico, Histórico e Cultural do Estado de Mato Grosso, desde 2000, o Morro de Santo Antônio se tornou um ponto turístico e o destino de muitos esportistas, amantes da natureza e religiosos. Contudo, a ação inconsciente do homem leva riscos de depredação à morraria.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Cuiabá realiza neste domingo, dia 21 de julho, a primeira Caminhada Ecológica ao Morro de Santo Antônio. O objetivo é de reunir vereadores, funcionários, familiares e comunidade em geral na disseminação da conscientização de preservação ao Morro de Santo Antônio.

Os participantes são convidados a desfrutar a subida até o topo do morro (que dura de 40 a 60 minutos) por uma trilha com paisagem de vegetação belíssima, pássaros raros e animais silvestres. Já na volta, a ideia dos organizadores é de fazer um mutirão de limpeza das margens da trilha. 

Para tanto, os participantes foram convidados a levar sacos de lixo para o mutirão de limpeza. Além da conscientização ambiental, o Legislativo Cuiabano visa também incentivar à prática esportiva da caminhada bem como promover uma atividade voltada para saúde, bem estar e integração.

“Apesar de ficar em Santo Antônio de Leverger, o Morro é de todos nós: tem sua importância história e turística. A ideia é fazer uma sensibilização para sua preservação. O lugar é muito bonito. Todo cuiabano, aquele de tchapa e cruz ou pau rodado, deveria ter essa experiência. Estamos promovendo essa caminhada para mostrar as belezas que a baixada cuiabana possui”, pontuou.

PROGRAMAÇÃO – A concentração para a saída ao Morro será na Rodovia Palmiro Paes de barros, que liga Cuiabá a Santo Antonio do Leverger, na entrada da Comunidade Morrinhos, às 5h30min da manhã.

Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.