03/06/2009
Vencedora de reality show recebe Moção de Aplausos
Luiz Alves
Os vereadores Everton Pop (PP) e Roosivelt Coelho (PSDB) apresentaram, em conjunto, requerimento para a entrega de Moção de Aplausos à vencedora do Programa Aprendiz, transmitido pela TV Record, Marina Erthal. Natural de Barra do Garças, a estudante de publicidade de 20 anos levou o prêmio de R$ 1 milhão. Por isso, é digna de reconhecimento por parte dos mato-grossenses, conforme avaliam os parlamentares. "A Marina conseguiu provar para os de fora que Mato Grosso não tem só onça e jacaré", elogiou Pop.

Roosivelt se orgulhou ao dizer que Marina foi sua aluna e conviveu com seus filhos. "Ela (Marina) concorreu com mais de 100 mil participantes e saiu vencedora entre os 18 participantes do programa". Ele ainda avalia que essa vitória faz com que a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em que Marina estuda, tenha respeito nacionalmente. Além do prêmio pela 6ª edição do concorrido programa, a estudante foi contratada para trabalhar em uma das empresas de Roberto Justus, onde receberá salário mensal de R$ 10 mil.

Marina disputou a final na semana passada com Karina Ribeiro, de 25 anos, estudante de jornalismo, até então apontada como favorita pelos colegas. Na última prova, o desafio foi organizar um grande evento para promover um rally com carros. Nessa primeira etapa a equipe de Karina venceu a prova. Porém, a mato-grossense "virou a mesa" e saiu vitoriosa no concurso.

Pollyana Araújo

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues