05/08/2019
Dr. Xavier exige conclusão de reformas nas unidades de Saúde da Capital
Câmara Municipal de Cuiabá
Parlamentar externou hoje na Secretaria Municipal de Saúde sua insatisfação pela demora da Pasta em concluir as reformas que estão sendo operacionalizadas no PSF do Jardim Independência e Centro de Saúde do Novo Terceiro. Outras unidades foram mencionadas na reunião

Em reunião realizada na manhã de hoje (5) na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, o vereador Dr. Xavier exigiu dos diretores a tomada de providências urgentes para conclusão das reformas que há meses paralisaram os serviços no PSF do Jardim Independência e Centro de Saúde do Novo Terceiro. As discussões envolveram o diretor de Obras da SMS, Wellinton Simões, a diretora de Atenção Básica, Míriam Pinheiro, o diretor Weverton Raude e o coordenador Israel Cruz, da área odontológica.

"Deixei claro que o limite da nossa paciência chegou ao limite. Já não cabe mais nenhum argumento para respaldar a conclusão dessas reformas, pois os usuários SUS estão sendo claramente prejudicados. Isso engloba também os servidores remanejados para os Postos de Saúde da Cidade Alta e Cidade Verde, de espaço insuficiente para comportar tantos funcionários e a respectiva demanda de suas unidades originais (no Jardim Independência e Novo Terceiro).  Então, é preciso concluir logo esses serviços".

Apesar da demora, Dr. Xavier recebeu garantias dos diretores da Secretaria de Saúde de que as reformas serão concluídas ainda este mês. "Haverá ganho expressivo quando da operacionalização das referidas unidades, pois os postos de Saúde em questão vão dispor de espaço amplo, ofertando assim a comodidade tão reclamada por pacientes e servidores".

A previsão de entrega dos serviços no PSF do Independência e Centro de Saúde do Novo Terceiro é para o final de agosto, segundo estimativa técnica dos diretores. Em seguida, terá início idêntico processo de reforma nos Postos de Saúde na Cidade Verde e Cidade Alta, também dotados de setor odontológico, conforme reivindicação oficializada pelo parlamentar cuiabano.

"Ofertar atendimento do dentista da família em todas as unidades SUS do município é uma bandeira da qual não abro mão e que tenho defendido desde o início do meu mandato. Já avançamos bastante, mas ainda há muito para ser feito nesse sentido", concluiu o vereador.

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!