Início
NOTÍCIAS
10/08/2019
Sessão solene comemora dia advogado na Câmara Municipal
Em celebração ao dia do advogado que é comemorado no dia 11 de agosto, 107 advogados receberam moções de aplausos em sessão solene realizada pelo vereador Diego Guimarães (Progressistas). Também entregaram honrarias os vereadores Lilo Pinheiro (PDT) e Abílio Junior (PSC).

“Fico muito feliz porque sou advogado e porque Deus me deu o presente de estar vereador. Na Câmara constantemente nos deparamos com situações que afetam nossa profissão e outras quem tramitam em defesa dela, como o projeto que eu apresentei e agora permite que, nós advogados, autentiquemos documentos facilitando nosso trabalho”, explicou Diego.

Em sua fala, o parlamentar ainda lembrou que o termo “advogado” tem origem no latim, que significa “aquele que foi chamado” e disse considerar que o vereador também é um advogado na esfera política. “É aquele que é chamado quando direitos são violados. Quando a sociedade percebe que por si só não consegue resolver um problema é ai que chama um advogado. E como vereador isso também acontece, porque assim como o advogado é chamado para ajudar, o parlamentar diariamente faz isso”.

Ele ressaltou a necessidade da categoria se atentar quanto a qualidade do ensino, uma vez que tem sido constantemente procurado por alunos de faculdades. “Não só alunos da faculdade de direito, mas também muitos outros cursos que se dizem decepcionados com a qualidade de ensino que é prestado. Temos que nos preocupar, porque não podemos falar só da educação na base, mas do ensino superior também, porque o futuro do nosso estado e país passa pelo ensino”.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos parabenizou o evento e em sua fala lembrou que os advogados são a garantia da manutenção do estado de direito no Brasil. “Hoje nós temos mais de 1 milhão de advogados espalhados em todos os estados brasileiros. Visando dar àquele que muitas vezes vê no advogado o último sopro de justiça. O último sopro da vida inclusive, quando muitas vezes através da advocacia se busca o acesso a saúde pública e se garante o direito a vida”.

Também participaram do evento o vice-prefeito de Cuiabá, Niaun Ribeiro (PSB), o presidente da Casa de Leis, Misael Galvão e outras autoridades convidadas.

Assessoria| Vereador Diego Guimarães 


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
23/08 - Vereadores querem audiência com Governador Mauro Mendes para tratar do VLT
23/08 - Prestes a serem despejados, moradores do Jardim Humaitá pedem ajuda de vereadores
23/08 - Projeto garante prazo para defesa em processos no município apenas em dias úteis
23/08 - Audiência Pública discutirá segurança e saúde do trabalhador municipal de Cuiabá
23/08 - Misael Galvão critica projeto do Cota Zero
23/08 - Câmara reúne secretário de Habitação e moradores do Humaitá em busca de solução para ação de despejo
23/08 - Vereador convoca secretário para radiografar obras da saúde
23/08 - Pastor Adventista divulga projeto que visa quebrar o silêncio na violência infantil
22/08 - Câmara anuncia alteração do local e horário de audiência pública do VLT
22/08 - Licitações deverão ser filmadas e transmitas ao vivo
22/08 - Multas de trânsito poderão ser pagas no cartão de crédito
22/08 - Câmara quer debater proposta que visa transformar a 13 de junho em calçadão
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.