09/06/2009
Representantes do CRC solicitam apoio de vereadores
Luiz Alves
Alguns dos representantes do Centro de Ressocialização de Cuiabá reivindicaram na sessão desta terça (09), a permanência do processo de Educação de Jovens e Adultos, que é realizado em parceria com a Prefeitura de Cuiabá. Segundo Rowayne Soares Ramos, agente prisional, que fez uso da tribuna livre, a secretaria municipal de Educação quer suspender o projeto para corte de gastos. Ele afirmou que o curso tem um total de 380 alunos matriculados que buscam na educação uma forma de reintegração a sociedade.

De acordo com a coordenadora do CRC, Alvair Maria Barbosa, a ultima alternativa para tentar solucionar o problema foi buscar apoio dos vereadores, “por várias vezes nós tentamos falar com o secretário de Educação, mas ele não nos atendeu, por isso procuramos a Câmara”.

O processo de reinserção social no Presídio do Carumbé teve início em fevereiro de 2005, quando Diltom Matos de Freitas, assumiu a direção da Unidade e posteriormente implantou o método APAC, que tem como objetivo a Valorização humana, e de oferecer aos condenados, condições dignas de recuperação humana por meio da evangelização, trabalho e educação. O Processo educacional no CRC, hoje atende educação EJA de I à IV ao Ensino Médio e cursos de nível universitário.

Julia Munhoz

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital