10/06/2009
Vereador apresenta Moção de Repúdio à reitora da UFMT
Fablício Rodrigues
O vereador Leve Levi (PP), apresentou na sessão desta terça (09), moção de repúdio ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE). A ação é referente o ato da reitora da UFMT, Maria Lucia Cavalli Neder, que assinou no dia 15 de maio passado, na sede a OAB/MT, sem a presença dos demais membros do conselho, a adesão da UFMT ao novo vestibular.

Como o ano letivo só termina em dezembro, até os dias 03 e 04 de Outubro, datas do exame, não seria possível ter encerrado os conteúdos. Levi lembra ainda que a adesão prejudica os alunos do estado, “todos os vestibulandos do Brasil poderão concorrer a vaga na UFMT sem sair de seus municípios ou estados, enquanto os alunos de Mato grosso terão que viajar aos locais de prova” disse. A UFMT e a única universidade Federal do Centro-Oeste a usar o ENEM como fase única e das 55 universidades Federais apenas 14 aderiram ao novo vestibular.

O parlamentar que também é professor defende que primeiro deve-se investir na educação para que haja um aumento na média do ENEM, uma vez que, Mato Grosso esteve entre as piores médias do ultimo exame, “a média local é inferior à média nacional, isso diminui a chance dos alunos daqui, a mudança deve ser gradativa e conjunta com investimentos na educação”.

Julia Munhoz

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo