Início
NOTÍCIAS
20/08/2019
Vereadores apreciam três projetos de lei durante sessão desta terça (20)
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá apreciou durante a sessão ordinária desta terça-feira (20) dois requerimentos e três projetos de lei de autoria de vereadores. Os requerimentos são para realização de audiência pública e sessão solene. 

Com a anuência do plenário, o vereador Felipe Wellato (PV) irá promover um amplo debate acerca da obra de revitalização da praça Jardim das Américas, localizada no bairro Jardim das Américas.

Já o vereador Mario Nadaf (PV) irá homenagear, em sessão solene, o Conselho Comunitário de Segurança do bairro Boa Esperança e região.

Ambos ainda não têm data definida. Elas serão agendadas pela Secretaria de Apoio Legislativo juntamente com o Cerimonial do Legislativo Municipal.

Ainda foram apreciados durante a sessão desta terça (20), em primeira votação, três projetos de lei. O primeiro, de autoria do vereador Felipe Wellaton, dispõe sobre a obrigatoriedade de filmar, gravar e transmitir ao vivo, via internet, as sessões públicas das licitações presenciais.

Já o projeto do vereador Marcos Veloso (PV), prevê o pagamento de multas de trânsito no cartão de crédito. Na prática, a proposta do parlamentar acrescenta dispositivo à Lei nº 5.335 de outubro de 2010, que trata sobre o parcelamento de multas de trânsito.

Ainda foi aprovada uma mensagem do Executivo que altera a composição do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual. A matéria apenas inclui, no âmbito do Conselho, representantes de entidades que não eram contemplados até então.
Por fim, o Parlamento Municipal ainda arquivou a representação protocolada pelo vereador Abílio Junior (PSC) contra o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB). No documento, o parlamentar pedia a cassação do tucano por quebra de decoro parlamentar e infração político-administrativa.

Para embasar o pedido, Abílio elencou uma série de fatos que, no seu entendimento, ferem o Decreto Lei nº 201/67. Por conta disso, solicitou a abertura de uma Comissão Processante para apurar a conduta do seu colega de parlamento.

O vereador alega na representação que por diversas vezes Renivaldo ameaçou, ofendeu e tentou agredir fisicamente diversos vereadores durante discussões realizadas em plenário e em reuniões na presidência.

Conforme prevê o Regimento Interno do Legislativo Cuiabano, a representação foi remetida a apreciação do plenário na sessão desta terça-feira (20). Por 20 votos, ela foi rejeitada. Com isso, o pedido foi arquivado.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
18/09 - Câmara reúne servidores da saúde para debater Projeto 25
18/09 - Alunos indígenas visitam a Câmara de Cuiabá
18/09 - Escola Elza Luiza Esteves reforça a importância da árvore durante o 25º PlantAR
18/09 - CCJ analisa 17 projetos de lei nesta quarta
18/09 - Parque Geórgia começa a receber manilhamento
17/09 - Policiais vão fazer rondas permanentes no entorno da Câmara de Cuiabá
17/09 - Vereadores aprovam isenção de IPTU para templos religiosos que funcionam em imóveis alugados
17/09 - Aprovada Lei que obriga empresas a reparar danos ao Erário
17/09 - Corte de energia e outros serviços poderá ser proibido às sextas, sábados, domingos e feriados
17/09 - Projeto prevê brinquedos a pessoas com deficiência
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.