Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/08/2019
Câmara quer debater proposta que visa transformar a 13 de junho em calçadão
Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante a sessão plenária desta quinta-feira (22) três requerimentos, sendo dois para realização de audiência pública e uma para sessão solene em homenagem aos fiscais de tributos do Estado, auditores fiscais tributários da receita municipal e inspetores tributários.

A homenagem será prestada pelo vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) em razão do Dia do Fiscal de Tributos e do Agente de Tributos de Mato Grosso, comemorado anualmente no dia 21 de setembro.

Já as audiências públicas foram requeridas pelos vereadores Dilemáro Alencar (PROS). O parlamentar quer promover uma discussão acerca da necessidade de construção/implantação de uma creche ou CMEI para atender aos moradores do Distrito Nossa Senhora da Guia.

Além disso, pretende discutir com os comerciantes e a população em geral, a proposta do Executivo Municipal de transformar a Rua 13 de Junho em calçadão, no trecho entre a Praça da República e o cruzamento da Avenida Generoso Ponce.
Conforme técnicos da Prefeitura de Cuiabá, a mudança "leva em consideração o perfil histórico da região". 

Historicamente, no dia 13 de junho de 1867, Antônio Maria Coelho formou uma tropa para expulsar as tropas paraguaias do município invadido e obteve êxito na ação. O nome da Rua 13 de Junho é em decorrência deste fato.

DIVERSIDADE SEXUAL — Além dos requerimentos, os vereadores cuiabanos ainda aprovaram uma mensagem do Executivo que trata sobre o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual do município. Na prática, a matéria apenas inclui, no âmbito do Conselho, representantes de entidades que não eram contemplados até então.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.