23/08/2019
Vereador convoca secretário para radiografar obras da saúde
Câmara Municipal de Cuiabá
A convite do vereador Wilson Kero Kero (PSL), o secretário de Saúde do município, Luiz Antônio Possas de Carvalho e o diretor de Obras da pasta, o engenheiro Welington Simões estiveram na Câmara Municipal de Cuiabá na manhã desta quinta-feira (22) para apresentar um panorama das obras que vem sendo conduzidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS).

Em uma reunião realizada na presidência do Legislativo Cuiabano, os integrantes do Executivo Municipal puderam detalhar a situação em que se encontram as obras sob responsabilidade da pasta.

Kero-kero, que é o presidente da Comissão Permanente de Trabalho, Administração, Serviços e Obras Públicas, informou que ficou constatada 79 obras previstas e em andamento – sendo 15 delas em franco andamento. No total, as obras custarão em torno R$ 72,9 milhões, sendo a maior parte recursos federal – por convênios ou emendas parlamentares.

Membro titular da Comissão, o vereador Dilemário Alencar (Pros) classificou a reunião como proveitosa. “Agora os vereadores tem em mãos uma radiografia da situação das obras da Saúde. A partir disso temos como definir um rumo. Podemos saber aonde ir para fiscalizar”, falou.

Kero-kero ressaltou que a reunião é o resultado de um trabalho de fiscalização da Comissão. “Atendemos a demanda da população. Fomos ‘in loco’, verificamos a situação e chamamos a Prefeitura para detalhar o cronograma de obras”. Ele concluiu informando que das principais obras no radar, três estão encaminhadas, sendo: a do bairro Del Rey, que retoma em 15 dias do Parque Atalaia, em 40 dias e do Jardim Leblon, que o prazo de entrega é para 2020.

Os vereadores foram unânimes em concordar que ações de fiscalização são importantes porque obra parada é dinheiro saindo pelo ralo.

Além dos membros da comissão, participaram da reunião os vereadores Misael Galvão (PSL), presidente da Câmara Abílio Júnior (PSC) Felipe Wellaton (PV) Delegado Veloso (PV) Luís Cláudio (PP) – líder do Prefeito na Casa - Adilson Levante (PSB) Zidiel Coutinho (PV) Klebinho Borges (DC) Sargento Joelson (PSC) Ricardo Saad (PSDB) Dr. Xavier (PTC).
Câmara Municipal de Cuiabá – Etevaldo de Almeida

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá