Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/06/2009
Agentes voltam ao Legislativo para reivindicar efetivação
Há quase quatro anos lutando pela efetivação da categoria, os agentes de saúde e combate a endemias, mais uma vez, vieram à Câmara de Cuiabá solicitar apoio dos parlamentares. A classe participou da sessão desta terça (16). De acordo com o vereador Francisco Vuolo (PR) falta apenas decisão por parte da prefeitura, já que a Câmara contribuiu com sua parcela ao aprovar a medida em 2006. “A única coisa que impede a efetivação da profissão é a falta de vontade do prefeito”, disse o parlamentar.

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB), esteve visitando a casa de Leis em apoio à manifestação. Ele que é presidente da Frente Parlamentar de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, defende efetivação e a regulamentação da profissão, “Esse assunto é de grande importância para o Brasil, já que o trabalho desses profissionais é uma das mais importantes ações do maior programa de saúde preventiva do país”.

Os agentes têm como atribuições desenvolver atividades como prevenção de doenças e promoção da saúde, com ações domiciliares ou comunitárias desenvolvidas conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de Francisco Vuolo, demais parlamentares como o presidente da casa Deucimar Silva (PP), Leve Levi (PP), Lúdio Cabral (PT), Lueci Ramos (PSDB), Pastor Washington (PRB) e Adevair Cabral (PDT), manifestaram apoio aos trabalhadores.

Julia Munhoz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.