Início
NOTÍCIAS
28/08/2019
Misael homenageia agentes que contribuíram para sucesso de Corrida e Pedal Solidário
Câmara Municipal de Cuiabá

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB) homenageou, na manhã desta quarta-feira (28), os agentes de trânsito e de saúde que trabalharam para garantir a segurança na 2ª Corrida do Legislativo Cuiabano, que aconteceu em 21 de abril e também no 1º Pedal Solidário, realizado dia 18 de agosto, ambos organizados pela Casa Parlamentar.

Na oportunidade, foram entregues 76 moções de aplauso. Para Misael, a participação dos profissionais foi de extrema importância para o sucesso dos eventos.  No que tange aos agentes de trânsito, ele frisou o auxílio na segurança tanto da corrida quanto do pedal, uma vez que não houve nenhum registro de acidente.

“Além disso, com a arrecadação que conseguimos, fizemos doação de alimentos não perecíveis e valor em dinheiro para Apae, Pestalozzi, Casa da Mãe Joana e Casa Caminhos do Redentor. A participação de todos garantiu esse ato de solidariedade”.
A homenagem se estendeu, também, à equipe da Secretaria de Saúde que cedeu médico, enfermeiros e técnico de enfermagem. O técnico Paulo Vieira da Silva, falou da importância de os eventos dessa natureza contarem com profissionais especializados.

“Nesta corrida não registramos nenhum acidente grave. Fizemos atendimentos de crises de hipertensos. É comum acontecer isso, porque a pessoa, às vezes, sai de casa cedo, sem se alimentar adequadamente, ou esquece de tomar o remédio (quem já faz tratamento). Isso ocasiona picos de pressão alta.”, revelou Paulo.

Os sintomas que indicam crises desse tipo incluem dor de cabeça, dor no peito e pode ocorrer sonolência, conforme informou o técnico, para evitar a crise hipertensiva é indicada a ingestão de alimentos ricos em potássio e magnésio – frutas, sementes e grãos.

Os amarelinhos, como são popularmente chamados os agentes de trânsito, pertencem ao corpo administrativo da Prefeitura Municipal e contam, atualmente, com 189 servidores. O Supervisor de Fiscalização da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), Raimundo Ribeiro, explicou que a carreira passou por uma reformulação em 2012, passando a ser identificados como Agentes de Trânsito e Transporte “e em eventos de rua fazemos o bloqueio das vias para dar segurança aos participantes”.

Para ele, o significado da homenagem está em mostrar a importância de um trabalho que, geralmente, passa desapercebido pela sociedade. Nesse sentido, o Presidente Misael, ressaltou que “a Moção de Aplauso não é só pelo trabalho nas corridas e no Pedal Solidário, mas pelo trabalho que fazem diariamente pelo trânsito da cidade”.

Misael encerrou, observando que , tal qual os amarelinhos, os vereadores também são criticados por muitos, “mas antes de criticar, o cidadão não deve esquecer que atrás do uniforme amarelo está um servidor público que segue normas e deve agir com responsabilidade, e isso muitas vezes desagrada pessoas”.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
28/06 - Conscientização da violência contra a pessoa idosa é tema da Tribuna Livre desta terça
28/06 - Lei aprovada conscientiza munícipe a preservar o Rio Cuiabá
28/06 - Tribuna expõe projeto de Revitalização do Centro Histórico de Cuiabá
28/06 - Presidente da Câmara atende mais de 78 bairros com serviços e obras
28/06 - Vereadora propõe discussão sobre a cidadania LGBTQIA+ durante Tribuna Livre
28/06 - Vereadores analisam pareceres na sessão ordinária desta terça-feira
28/06 - Vereador realiza sessão solene alusiva ao Dia do Meio Ambiente
28/06 - Vereadora realiza audiência pública para discutir políticas públicas aos imigrantes
28/06 - Vacinação contra Influenza é ampliada para toda a população cuiabana nesta terça-feira (28)
27/06 - Lei que trata da publicização do fluxograma da jornada do paciente TEA ou outra neurodiversidade é promulgada
27/06 - Agora é lei Semana de Combate à Fome em Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.