29/08/2019
Dr. Xavier viabiliza tubulação de esgoto ao lado de mini estádio no Jardim Ubatã
Assessoria de Imprensa

Benefício era reclamado por comunitários do Jardim Ubatã/Cidade Alta e adjacências há mais de 30 anos. Inclusive, poucos acreditavam que seria resolvido. O vereador Dr. Xavier saiu literalmente a campo e essa obra se tornou concreta.

Por meio da Secretaria de Obras do município, que atendeu mais uma reivindicação de sua autoria, o vereador Dr. Xavier viabilizou a implantação de tubulação para comportar o esgoto a céu aberto que ladeia as arquibancadas do mini estádio da Cidade Alta (sediado no Jardim Ubatã) e corta grande parte do bairro.  Esse problema de saneamento do Jardim Ubatã existe há mais de 30 anos, conforme aponta o parlamentar, e tem resultado em transtornos de toda espécie, incluindo prejuízos comerciais (quando da realização de eventos no mini estádio)  e o grave comprometimento da qualidade de vida dos moradores e da vizinhança, em geral.

"É um desconforto que precisava ser resolvido de uma vez por todas, conforme fizemos. Daí nosso empenho em trazer tranquilidade aos moradores do Jardim Ubatã, que não suportavam mais conviver com esse esgoto a céu aberto, reduto farto de lixo e que exala odor nauseante. As consequências disso para a Saúde são claras, sabemos, e assim saímos em busca da solução tanto reclamada pela comunidade local e pelos atletas que sempre marcam presença no mini estádio".

O vereador citou ainda que, com mais essa ação de sua autoria, a favor da Região Oeste, outros benefícios vão acontecer naturalmente no Jardim Ubatã, a exemplo da liberação da estratégica via de acesso que passa numa das laterais do mini estádio, igualmente comprometida. "Trata-se de uma via importante para acessar a Rua Barão de Melgaço e a própria Avenida Miguel Sutil. E estava interditada há décadas por causa desse esgoto. Problema agora prestes a ser resolvido", comemorou o parlamentar.

Outro reflexo positivo do manilhamento breve desse esgoto, ainda observou o vereador Dr. Xavier, diz respeito à comodidade que os proprietários de lotes sediados nas proximidades terão doravante para implementar as melhorias necessárias nos imóveis.

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier