03/09/2019
Câmara aprova audiência para debater uso de álcool e drogas em Cuiabá
Neemias Coelho - Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante sessão ordinária desta terça-feira (03) cinco requerimentos, sendo três para realização de sessões solenes, um para audiência pública e outro para sessão itinerante.

O vereador Diego Guimarães (PP) quer promover um debate sobre as políticas públicas voltadas para o combate ao uso de álcool e drogas no município. De acordo com ele, o uso de álcool de drogas tem afetado muitas famílias de forma negativa, provocando, muitas vezes, desestrutura familiar.

Além disso, há muitos relatos de violência nas quais há envolvimento de usuários dessas substâncias. “Sendo assim, trona-se imprescindível a realização de uma audiência pública para que a população interessada e as autoridades responsáveis possam debater todos os aspectos que envolvam as políticas públicas envolvendo este assunto”, justifica o progressista.

Já o vereador Adilson Levante (PSB) quer levar a discussão para a região polo do bairro Osmar Cabral. A fim de garantir a participação maciça de todos os moradores e comerciantes, o parlamentar pretende realizar uma sessão itinerante na região para debater sobre a necessidade de implantação de um Centro de Convivência para idosos no bairro São João Del Rey, e ainda a construção de um parque nas proximidades da região.

As sessões solenes, por sua vez, foram todas requeridas pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB). Com elas, o parlamentar prestar uma homenagem, ao Dia do Fisioterapeuta, outra ao Dia do Soldado, e ainda a Igreja Batista da Paz.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade e encaminhados para a Secretaria de Apoio Legislativo do Parlamento Municipal, a fim de dar seguimento aos tramites burocráticos, e agendamento das datas para a realização das sessões e audiência.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues