04/09/2019
Indicação de Misael garante reforma do Cras do Jardim União
Câmara Municipal de Cuiabá
Restaurado, CRAS do Jardim União pode atende outras 42 comunidades

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Jardim União foi entregue a população totalmente restaurado, com novas instalações elétricas, pintura e reordenamento das salas de atendimento, na noite de terça-feira (04).

A obra é fruto da indicação nº 323 apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), em julho de 2017. O parlamentar atendeu a uma reivindicação dos moradores da região, que o procuraram através do presidente do bairro Jânio Amorim.

Na ocasião, Misael ressaltou que “o pedido de um vereador é o pedido de uma comunidade” e que de “adianta pedir se o Prefeito não tem a sensibilidade para compreender a necessidade do povo”.

O Prefeito destacou que o “Cras é mais uma forma de tornar a saúde mais humanizada”. Essa obra remodelou o prédio que agora dispõe de estrutura para acolher melhor sua clientela, formada por crianças, adolescentes e idosos, basicamente.
Nesse sentido Jânio observou que “agora temos condições de receber pessoas portadoras de necessidades especiais”, tanto com rampas de acesso quanto com mictórios apropriados.

Os Cras foram criados para oferecer Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e têm por finalidade primordial, através de cursos e oficinas de atividades laborais e educacionais, promover e fortalecer laços de cidadania à população carente.

O Cras do Jardim União abre possibilidade de atendimento a pelo menos 42 comuinidades circundantes, tais como Jardim Florianópolis, Silvanópolis dentre outras.

O Presidente Misael lembrou que “o Cras é um investimento na vida das pessoas”.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!