Início
Por Dentro da Câmara
21/02/2018
JOSUÉ DA COSTA: Há um "bombeiro" de plantão na Câmara Municipal de Cuiabá
JCQ - Gabinete do Vereador Dr. Xavier
JOSUÉ DA COSTA
Muitos servidores públicos são detentores de aplausos pela dedicação extremada à causa profissional. Impõem a si mesmos, no dia a dia, atribuições que poderiam passar ao largo de suas responsabilidades comuns. Reside justamente aí o diferencial entre esses servidores e os demais {efetivos e/ou prestadores de serviço em órgãos públicos e no setor privado}.  Também são responsáveis pelas divisas de sucesso nos lugares em que prestam atuação amorosamente confessa, pois fazem do trabalho uma ponte de lazer primorosa. O servidor Jusoé da Costa, 56 anos, integra-se a esse seletivo elenco de brilhantismo profissional nas dependências da Câmara Municipal de Cuiabá.
 
Lotado na área de manutenção, o incansável cuiabano Josué não para de transitar pelos corredores do Legislativo, determinado a resolver pequenos ou grandes impasses nos sistemas hidráulico, elétrico e em outras áreas em que for requisitado. Não usufrui de folgas e feriados, informando que seu trabalho exige plantão permanente. Quando em casa, seu celular é a sirene de convocação emergencial para ele entrar em campo e resolver algum problema em setores distintos da Casa de Leis. "O importante é estarmos vigilantes e 100% disponíveis".
 
Durante o recesso parlamentar, por exemplo, quando o prédio da Câmara ficou praticamente vazio, Josué assumiu funções de restaurador e pintor de paredes. Sempre com bom-humor e atenção redobrada. Trabalhar - fica explícito para quem dialoga com ele alguns minutos - se tornou uma das essências primordiais dos seus objetivos de vida. Deixa entrever isso francamente, simplicidade sem disfarces.
 
"Não sou do tipo que gosta de viajar, visitar lugares paradisíacos, praias, etc. São lugares propícios a confusão. Prefiro mais as coisas rústicas, acampamentos, pescarias. Dispomos de várias opções aqui pertinho. O Pantanal é um dos meus lugares prediletos. Sempre que posso, estico o corpo numa rede por lá", diz.
 
Casado com dona Adenir Costa Queiroz, Josué reside há anos na Avenida Ipiranga, uma das vias centrais da capital. Orgulha-se do harmônico convívio com a esposa e com os filhos William e Joselinton,  "família organizadamente feliz" - descreve.  E complementa seus sentimentos ao afirmar que nenhum homem consegue ser realmente realizado se não tiver a família como base. "Família é o esteio do ser humano. Recorremos a ela quando as coisas se tornam nebulosas.  A família está prontamente receptiva a nos estender mãos solidárias de apoio, essenciais à reconstrução de forças que sequenciarão nossa luta diária".
 
- Qual é seu sonho existencial? - pergunta direta ao responsável pela manutenção do Parlamento Municipal. Josué pensa um pouco antes de responder, intrigado sobre suas próprias dúvidas. Mas logo sorriu amplo e disse com ênfase: "Ser milionário, ganhar na Megasena! É meu sonho, e, acredito, sonho de quase todos os brasileiros. Quem não quer ficar rico?" - indagação de expectativa esperançosa.

JCQ - Gabinete do Vereador Dr. Xavier


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/11 - Semana da Consciência Negra encerra-se com atividades em escola
19/10 - Edna propõe comissão para investigar situação de casarões do Centro Histórico
04/09 - 06/09 - Ônibus do Hemocentro na Câmara Municipal de Cuiabá
30/08 - Orivaldo da Farmácia compõe a próxima Mesa Diretora da Câmara
16/08 - Aprovado projeto do Dr. Xavier que garante 5% de moradias públicas às mulheres vítimas de violência.
15/08 - CPI ouve ex-secretária de saúde nesta quarta-feira
13/08 - Legislativo da capital sedia palestra instrutiva sobre novas normas eleitorais
10/08 - Convite para palestra com Dr. José Antonio Rosa, especialista em Direito Eleitoral
06/08 - Mestranda em Educação da UFMT realiza pesquisa sobre o ex-vereador Wanderlei Pignati na Câmara Municipal de Cuiabá
13/07 - Câmara de Cuiabá homenageia três de seus servidores aposentados neste mês
10/07 - Vigilantes recebem homenagem da Câmara Municipal pelo seu dia
29/06 - AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO/2019
28/06 - Audiência Pública debate sobre doação de sangue
18/06 - Ambientalistas exprimem angústia pela despreocupação geral com a natureza
11/06 - Audiência Pública para discutir as obras do novo PS
22/05 - Emanuel Pinheiro assina decreto que regulamenta "Lei da ruas sem saída"
14/05 - Câmara realiza Sessão Solene em homenagem aos garis
11/05 - Adoção: um gesto de amor
08/05 - Câmara de Cuiabá com feira artesanal
02/05 - Reformulação do plano diretor e regulamentação de uso foram algumas das principais temáticas debatidas durante audiência pública sobre o Centro Histórico de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.