Início
Por Dentro da Câmara
26/02/2018
Projeto "Meu Amigo", atendimento odontológico do Instituto Xavier, será iniciado no bairro São benedito
Assessoria de Imprensa/Vereador Dr. Xavier

Meta é atender 60 pessoas/dia, crianças e adultos.  O atendimento acontecerá no ODONTOMÓVEL, ônibus equipado com dois consultórios.

Assessoria  – Em reunião com dirigentes comunitários do bairro São Benedito, na última sexta-feira, às 19h, o voluntário Vereador Dr. Xavier explicou detalhadamente como será o atendimento no ODONTOMÓVEL, Projeto "Meu Amigo", aos moradores locais, a partir da próxima semana. O Odontomóvel ficará estacionado no pátio da Igreja São Benedito, que dispõe de galpão. O bairro São Benedito é uma comunidade modesta, com pouco mais de 800 habitantes, e está localizado ao lado do Coophamil, entrada pelas laterais da Avenida Miguel SUTIL.

Trata-se de uma das etapas prioritárias do Projeto do Instituto Xavier, entidade que o parlamentar – odontólogo profissional - é voluntário. O início das atividades do odontomóvel representa a consolidação de um sonho de vida, afirma Dr. Xavier.

“Quem entrar no ônibus, que dispõe de dois confortáveis consultórios, será muito bem atendido. O dentista já terá em mãos a ficha do paciente com seus dados de saúde (tipo sanguíneo, glicemia, etc.). O Projeto "Meu Amigo" -  Instituto Xavier - foi elaborado pensando justamente nas pessoas carentes que necessitam de atendimento odontológico”.

Discutiu-se na reunião a forma de cadastramento e a quantidade de pacientes/dia, que não pode exceder 60 fichas (30 adultos/crianças).  O paroquiano Percílio Pereira de Souza foi designado para cuidar dessa função. “Nossa comunidade é pequena e bem humilde, mas registra carências diversas. O Instituto vem suprir uma delas, na parte odontológica”, afirmou.

Dr. Xavier disse que, independente de cadastro, serão atendidas pessoas que apresentarem alguma situação de emergência. “Trabalharemos no período da tarde (terça-feira, quinta e aos sábados), das 13h30 às 18h. O atendimento – totalmente gratuito - inclui restaurações, extrações. Só não faremos canal nesta primeira etapa. Porém, se o paciente apresentar quadro infeccioso, nós faremos limpeza, assepsia completa, para que possa dar continuidade ao tratamento numa unidade SUS”.

O parlamentar ainda ressaltou que o atendimento é aberto a todos, sem distinção de credo, religião, etc. “Escolhemos as igrejas para sediar os atendimentos pela logística de espaço e abrigo. Atenderemos na Igreja do São Benedito e, na sequência, em outras católicas e evangélicas, pois contamos com parceiros de várias congregações religiosas. O importante é atender o ser humano”.

Ainda participaram da reunião o festeiro de São Benedito, Deomedes César e Ângela Meirice.

Assessoria de Imprensa/Vereador Dr. Xavier


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
04/09 - 06/09 - Ônibus do Hemocentro na Câmara Municipal de Cuiabá
30/08 - Orivaldo da Farmácia compõe a próxima Mesa Diretora da Câmara
16/08 - Aprovado projeto do Dr. Xavier que garante 5% de moradias públicas às mulheres vítimas de violência.
15/08 - CPI ouve ex-secretária de saúde nesta quarta-feira
13/08 - Legislativo da capital sedia palestra instrutiva sobre novas normas eleitorais
10/08 - Convite para palestra com Dr. José Antonio Rosa, especialista em Direito Eleitoral
06/08 - Mestranda em Educação da UFMT realiza pesquisa sobre o ex-vereador Wanderlei Pignati na Câmara Municipal de Cuiabá
13/07 - Câmara de Cuiabá homenageia três de seus servidores aposentados neste mês
10/07 - Vigilantes recebem homenagem da Câmara Municipal pelo seu dia
29/06 - AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO/2019
28/06 - Audiência Pública debate sobre doação de sangue
18/06 - Ambientalistas exprimem angústia pela despreocupação geral com a natureza
11/06 - Audiência Pública para discutir as obras do novo PS
22/05 - Emanuel Pinheiro assina decreto que regulamenta "Lei da ruas sem saída"
14/05 - Câmara realiza Sessão Solene em homenagem aos garis
11/05 - Adoção: um gesto de amor
08/05 - Câmara de Cuiabá com feira artesanal
02/05 - Reformulação do plano diretor e regulamentação de uso foram algumas das principais temáticas debatidas durante audiência pública sobre o Centro Histórico de Cuiabá
26/04 - Vereador cobra respostas sobre abandono do Parque Tia Nair e pede fim de contrato da empresa que detém concessão
25/04 - Convite da Transmissão de Função de Chefe de Estado Maior do Comando Geral da PMMT
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.