13/09/2019
Dr. Xavier e secretário de Obras agilizam asfaltamento no João Bosco Pinheiro
Assessoria de Imprensa
Em visita ontem (12) ao bairro João Bosco Pinheiro (Grande CPA), juntamente com o secretário de Obras do município, engenheiro Vanderlúcio Rodrigues, o vereador Dr. Xavier registrou a necessidade de asfaltamento também das ruas próximas ao mini estádio do bairro (números 01, 02 e 04). O parlamentar sublinhou que a comunidade está apreensiva pela proximidade das chuvas, quando ocorre contínuo alagamento naquela área. Salientou que o programa de asfaltamento instituído pela Prefeitura nos bairros periféricos da capital contempla integralmente o João Bosco Pinheiro, à exceção das referidas vias de acesso. “Daí a necessidade de que elas sejam igualmente inseridas nesse projeto”, pontuou.

“Estamos tentando fazer justiça no bairro João Bosco Pinheiro, que já recebeu asfalto em várias ruas, fato merecedor de aplausos à administração municipal. No entanto, para universalizarmos a pavimentação no João Bosco Pinheiro, é preciso que as ruas 0I, 02 e 04 também sejam contempladas no processo”.

Dr. Xavier destacou que irá agendar reunião entre o prefeito, secretário de Obras e uma comissão de moradores, com o objetivo de expor a necessidade de resolver urgentemente essa pendência. “Os serviços de asfaltamento estão a pleno vapor no João Bosco Pinheiro. Este é exatamente o momento de resolvermos tal impasse, datado de longo tempo”.

Ele ainda disse que os moradores do bairro, na verdade, estão desacreditados de alguma solução. “Isso porque já tentaram a mesma coisa em outras gestões, sem sucesso. A esperança deles só reacendeu agora, após o prefeito Emanuel instituir esse belíssimo programa de asfaltamento geral nos bairros periféricos de Cuiabá e os benefícios chegarem ao João Bosco Pinheiro”.

Também se pronunciando, o presidente da Associação de Moradores, Luiz Campos, explicou que realmente foram feitos vários pedidos junto ao Poder Público Municipal (gestões anteriores) sem sucesso, motivo pelo qual recorreram ao vereador Dr. Xavier, a fim de intervir pelo bairro.

“Pela intensidade das obras que ora acontecem, acreditamos que o João Bosco Pinheiro não terá mais nenhuma via sem asfalto, dentro em breve. O único senão ficou por conta das ruas excluídas próximas ao mini estádio, que desembocam na praça do bairro, interligadas a outras que receberam pavimentação. São trechos curtos, planos, elementos facilitadores à implantação do benefício solicitado”.

O secretário de Obras, Vanderlúcio Rodrigues, explicou que as ruas elencadas pelos moradores constavam anteriormente no cadastro do município como pertencentes ao bairro São Tomé, e não ao João Bosco Pinheiro, conforme é a realidade. “Elucidado isso, encaminhamos os dados à equipe de Engenharia da Prefeitura, para correção e inclusão dos serviços de asfaltamento dessas vias no projeto. Na reunião em breve com o prefeito Emanuel Pinheiro, e queremos contar com a presença de todos vocês, teremos enfim a solução tanto ansiada pela comunidade”.

João Carlos Queiroz - Assessoria Vereador Drº Xavier

26/04 - Ex-prefeito de Cuiabá e motorista de aplicativo fazem uso da Tribuna Livre
26/04 - Chico 2000 garante compromisso da prefeitura para obras de campo society
26/04 - Vereador Jeferson Siqueira destaca importância da realização do mutirão de cirurgias eletivas