Início
NOTÍCIAS
12/02/2020
Após 48 anos plenário da Câmara de Cuiabá passa por modernização
Câmara Municipal de Cuiabá
Na Sessão Ordinária realizada desta terça-feira (11), os vereadores de Cuiabá tiveram a primeira experiência de trabalhar no Plenário reformulado após 48 anos.

 Além da bancada nova os parlamentar terão a sua disposição um notebook cedido pela Casa para desenvolver seus trabalhos durante as sessões, e seguindo o planejamento estratégico do projeto papel Zero, conforme explica o Secretário de Patrimônio e Manutenção, Marcelo Oliveira.

Com isso a comunicação entre o parlamentar e sua assessoria estará mais rápida e eficiente, inclusive economizando papel. Antes da reforma a assessoria era obrigada a percorrer os corredores da Casa para atender o vereador com documentos, demando um tempo precioso. Agora tudo é resolvido on-line, a distância entre gabinete e plenário foi extinta.

O sistema de som também passou por mudanças importantes. Foi instalada uma mesa de 32 canais. O operador Anderson dos Santos explica que “ela é programável, a voz dos vereadores fica armazenada em arquivos separados, isso facilita a operação, pois dispensa ajustes constantes”.

A reestruturação do espaço atingiu também a decoração, a pintura foi modificada, ganhando novas cores para tornar o ambiente mais agradável, novos painéis fotográficos também foram instalados, mostrando detalhes da cidade.

As poltronas e bancadas foram substituídas, a nova mobília foi elaborada buscando proporcionar maior conforto aos ocupantes. Além disso, a disposição dos móveis pelo Plenário foi pensado para oferecer maior espaço a fim de melhorar a circulação por entre as bancadas, objetivando tornar o trabalho de assistentes e da imprensa mais fácil.

As pessoas com dificuldade de locomoção receberam especial atenção. Foi instalada uma rampa com corrimão para dar acesso ao tablado onde fica a Mesa Diretora que dirige as sessões e também a tribuna de fala de parlamentares e convidados.

A sala de imprensa, popularmente aquário, também recebeu melhorias, com novas cadeiras, pintura e mais iluminação. O mesmo ocorreu nas galerias que ficam de ambos os lados do plenário, que tiveram os pisos refeitos, recebendo ainda nova pintura e cadeiras mais confortáveis.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
22/02 - Nota de Pesar |Hermenegilda Siqueira Silva
21/02 - Arquivo Geral receberá nome do Vereador Clovito Hungueney
21/02 - ONG faz do apito arma contra importunação sexual no Carnaval
21/02 - Vereador Renivaldo Nascimento realiza atendimentos externos
21/02 - Dr. Xavier: "Nova ponte do Taquaral {Terra Vermelha} é conquista nossa em prol dos produtores familiares"
20/02 - Vinicyus indica à inserção de estagiários de educação física nas academias ao ar livre
20/02 - Câmara de Cuiabá paga salário de fevereiro
20/02 - Parlamento Cuiabano abre diálogo em apoio aos técnicos da educação
20/02 - Câmara aprova 33 requerimentos durante sessão desta quinta, dia 20
20/02 - Ex-vereadores e ex-servidor serão homenageados pela Mesa Diretora
20/02 - A pedido de Luis Claudio, Câmara poderá criar Frente Parlamentar ligada a saúde
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.