Início
NOTÍCIAS
19/05/2020
Vereador Luis Claudio solicita ampliação de lavatórios populares em Cuiabá
Câmara Municipal de Cuiabá
O pedido do líder do prefeito, no legislativo cuiabano, é uma medida de prevenção e controle da disseminação do vírus, principalmente em regiões com alta incidência
 

Nesta segunda-feira (18.05) o vereador Luis Claudio (Progressistas) solicitou à Prefeitura Municipal de Cuiabá, a ampliação dos lavatórios populares em pontos de aglomeração da cidade, como no Centro Histórico, em demais pontos de ônibus, terminais e algumas praças, além de hospitais, como o Municipal de Cuiabá (HMC), referência do novo Coronavírus (Covid-19). 
O pedido do líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na Câmara Municipal de Cuiabá, é uma medida de prevenção e controle da disseminação do vírus, principalmente em regiões com alta incidência. 

“Infelizmente nosso país está se transformando em protagonista dessa pandemia. Os governos que trataram com união, diálogo, bom senso, respeito à ciência e unidade, estão vencendo o Covid-19. O Brasil caminha no sentido inverso, com políticas públicas mal elaboradas, sem qualquer senso de liderança e com interesses pessoais acima do coletivo. Insisto em dizer: o momento é de salvar vidas, porque só temos uma vida e se a perder não terá como recuperar. 

As primeiras unidades foram instaladas no Mercado do Porto, em 17 de abril, e ampliou para as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Dom Aquino, Drº Fábio, Getúlio Vargas, Jardim Araçá, Pedra 90, Pedregal, Tijucal, CPA Centro de Referência Especiallizado (Creas) Centro e mais sete kits pias nas Praças Alencastro, Bispo e Ipiranga, nos Terminais de ônibus, somando 18 kits.

Cada kit contém pia, suporte com sabão e um reservatório com água, que tem capacidade de armazenamento de 200 litros. O abastecimento é de responsabilidade da empresa proprietária das estruturas portáteis, por meio de contrato de locação.

Em cada lavatório foram fixadas instruções com o passo a passo para que a população faça de forma correta a higienização das mãos, também para conscientizar da importância do ato constante de lavar as mãos.

O trabalho é organizado pela Secretaria de Governo e a iniciativa foi elaborada pela primeira-dama, Márcia Pinheiro e conta com a parceria das Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Trabalho, Agricultura e Desenvolvimento Econômico. A instalação e manutenção dos equipamentos é de responsabilidade da Empresa Soluções, cujo abastecimento ou reparo deve ser solicitado pelo telefone (65) 30262598.

Beatriz Saturnino | Assessoria Vereador Luis Cláudio



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
29/05 - Adevair cobra atendimento preferencial às pessoas com Fibromialgia
29/05 - Comissão de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente aprova projeto que disciplina o uso e ocupação do solo na Capital
28/05 - Câmara aprova RGA para servidores do legislativo municipal com responsabilidade econômica
28/05 - Sala da Mulher promove encontro com participação da Secretária da Mulher de Cuiabá
28/05 - Reforma previdenciária municipal passará pela Comissão de Previdência Social antes de ir a plenário
28/05 - CPI do Saneamento faz oitiva com presidente da ARSEC
27/05 - CPI do Feminicídio discute violência contra a mulher em Cuiabá
27/05 - ARTIGO - CRISE ECONÔMICA E A COVID-19
27/05 - Vereador diz que emendas na Reforma da Previdência podem atrapalhar o acordo entre Executivo e servidores
27/05 - Projeto de lei obriga prefeito a prestar contas durante pandemia da covid-19
27/05 - CCJR emite parecer favorável a projeto que aumenta carga horária dos profissionais de tecnologia da informação
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.