09/02/2021
Pastor Jeferson defende criação de programas de apoio aos empresários impactados pela pandemia
Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador Pastor Jeferson (PSD) defendeu a necessidade de elaborar políticas públicas para fomentar o mercado local e acelerar o desenvolvimento econômico. A defesa foi apresentada durante a primeira sessão ordinária que aconteceu na última quinta (04).

Segundo Pastor Jeferson, Cuiabá precisa criar programas voltadas à criação de emprego e renda, bem como, a viabilização de convênios com o Governo Federal para as empresas afetadas pela pandemia da covid-19 possam se reerguer.

“A economia sofreu um impacto muito grande, principalmente o comércio e as escolas privadas. Inclusive estou conversando com o prefeito, para criarmos um mecanismo para o pequeno empreendedor ou microempreendedor possam ter um incentivo financeiro para que voltem a funcionar”, disse.

“Muitos estão endividados, a minha sugestão foi criar um Projeto de Lei para os empreendedores, que não estão com os nomes positivos, tenham oportunidade de retornar às atividades através de programas existentes do Governo Federal" destacou o parlamentar.

Vacina – Pastor Jeferson, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, apresentou também indicação para que pessoas com deficiência e com  doenças crônicas sejam incluídas na primeira fase do grupo prioritário da vacina contra covid-19. Segundo a prefeitura, atualmente, as pessoas com deficiência entram em dois momentos na campanha de vacinação: agora com os idosos, como pessoas institucionalizadas, e na terceira fase com o grupo da comorbidade.

O parlamentar ainda sugeriu que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilize uma lista com todos profissionais já vacinados que atuam na rede de saúde, sejam eles médicos, enfermeiros, entre outros segmentos que envolvem o atendimento hospitalar. Ele ainda dialoga para que a capital possa receber mais doses da vacina por meio do Governo Federal.

“Estamos conversando com o prefeito Emanuel Pinheiro, vamos acionar o Governo Federal para acelerar a aquisição dessas vacinas”, ressaltou.

Adriana Assunção / Secom