Início
NOTÍCIAS
17/02/2021
Edna Sampaio sugere frente de prefeitos para comprar vacina
Câmara Municipal de Cuiabá

A comissão de vereadores criada na Câmara Municipal de Cuiabá para acompanhar o programa de vacinação coordenado pelo executivo municipal se reunirá nesta quinta-feira (18), após a sessão, para discutir as medidas que serão tomadas diante do anúncio feito pela prefeitura de Cuiabá de que a vacinação contra a Covid-19 seria interrompida à partir desta terça -feira (16) por falta de vacina.

Nesta quarta (17), diversos veículos da imprensa noticiaram a falta de imunizantes em municípios pelo país, entre eles Rio de Janeiro e Salvador.

A vereadora lembrou que vem cobrando do executivo a compra direta e que não procede o argumento de que os laboratórios estariam preferindo negociar diretamente com o governo federal.

Ela sugeriu a criação de uma força-tarefa dos gestores municipais da Baixada Cuiabana para pressionar o governo do Estado.

“Desde o início do processo de vacinação, sempre acreditei que eram necessárias, e ainda são, duas medidas fundamentais: a manutenção dos cuidados de segurança para que as pessoas possam tocar suas vidas, porque, afinal de contas, não dá para parar tudo por conta do vírus", opinou.  “Em relação à vacina, é necessário que o poder público, o Prefeito, juntamente com os prefeitos aqui da região da Baixada Cuiabana se unam para pedir, para forçar, para reivindicar do governador que entre na compra de vacinas”.

“É importante que a gente mantenha a campanha e que acelere o processo de vacinação, comprando mais vacinas, diretamente, porque não dá para ficar esperando o governo federal ter a boa-vontade de imunizar a população. Nós estamos sem coordenação nacional da vacinação e isso é muito grave. No ritmo que nós estamos levaremos uns quatro anos para imunizar a população cuiabana, então não dá para aceitar, isso até lá muitas variantes do vírus podem surgir, inviabilizando, inclusive, a própria vacina”, disse ela.

“Amanhã depois da sessão, vamos discutir primeiro a metodologia de monitoramento da vacina, através do compartilhamento das listas de vacinados e também como é que a comissão vai se posicionar em relação à falta de vacina. Não dá para a gente ficar de braços cruzados”.

A vereadora informou também que discutirá o tema com o grupo de trabalho “Saúde e Vacinação”, que compõe a estrutura do Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos e alertou que a indefinição sobre a compra dos imunizantes pode piorar o quadro da pandemia. “Essa demora na vacinação está fazendo com que o vírus circule, e o vírus se modifica”.

Neusa Baptista | Assessoria de Comunicação Vereadora Edna Sampaio



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
07/12 - Vereadores cuiabanos votam projetos de lei, requerimento e pareceres na sessão desta terça-feira
07/12 - Câmara derruba 4 vetos e aprova 3 projetos de lei
07/12 - Audiência pública discute políticas de combate à violência contra meninas e mulheres em Cuiabá
07/12 - Maysa Leão apresenta projeto de Lei que assegura acompanhante para gestantes autistas e cria Dia Municipal da Igualdade Feminina
07/12 - Projeto de Marcrean instiui a Feira Palácio dos Pets no Tia Nair
07/12 - Após audiência, governo e Prefeitura analisam proposta de acordo
30/11 - Estatuto da igualdade racial, de Edna Sampaio, será sancionado pela prefeitura
29/11 - Dr. Luiz Fernando convida Urologista para ministrar palestra sobre Câncer de Próstata no TCE
28/11 - Câmara conclui a implantação da DCTFWeb
28/11 - Câmara vota pauta com 10 itens em Sessão Ordinária
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.