Vereador assegura melhorias para Bairros Lixeira e Baú
Secom Câmara
O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) viabilizou melhorias para a saúde e infraestrutura dos Bairros Lixeira e Baú. Entre as benfeitorias, a destinação de 20 mil em emenda parlamentar para compra de equipamentos e materiais de odontologia para o Centro Odontológico PSF Lixeira / PSF Baú. Indicação nº 444/2021 que providencia serviço de reforma da Praça Rosinha Galvão. E Projeto de Lei nº 507/2021 que denomina de “João Batista Soares de Amorim” (in memoriam) a Unidade de Saúde da Família (ESF) bairro. A matéria foi aprovada no plenário da Câmara e aguarda sanção do Poder Executivo.

“Como vereador e médico e presidente da Comissão de Saúde da Câmara, não poderia deixar de destinar parte das minhas emendas, para aquisição de equipamentos odontológicos, visando atender principalmente as pessoas mais carentes destes bairros”, destacou.

De acordo com o vereador, a reforma da praça, localizada na Rua Professor João Félix esquina com a Rua Américo Brasil, em frente à casa da dona Eulália, também já foi concretizada e, inclusive, será inaugurada nesta terça-feira, às 18 horas.  “A Praça Rosinha Galvão está toda reformada. Agora os moradores têm um espaço para momentos de lazer, realização de eventos culturais, fortalecimento e estreitamento de laços familiares e interpessoais. Além de um lugar para embelezar e dar vida ao bairro”, argumentou.

Já em relação ao projeto que dá nome de João Batista Soares Amorim à Unidade de Saúde da Família do bairro, o vereador lembrou que o homenageado foi um dos fundadores da povoação e também proprietário de um dos primeiros armazéns na comunidade: o Armazém Boa Vista.

Mais conhecido por ‘Seu Batista’, o homenageado nasceu em 24 de junho de 1934, filho de João Soares Filho (o popular João Grande) e Romana Dias de Amorim, teve nove irmãos. Trabalhou na extinta Cemat e foi uma pessoa bastante estimada no Bairro Lixeira. Faleceu por complicações da Diabetes, no dia 15 de março de 2011.

“Seu Batista era um homem trabalhador, generoso, honesto, com o coração enorme e um grande exemplo para os filhos. Merece muito esta homenagem”, declarou Luiz Fernando.

Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr Luiz Fernando