Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/11/2022
Câmara conclui a implantação da DCTFWeb
foto ilustrativa
Secom | Câmara de Cuiabá 

O Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), parabeniza os servidores da Secretaria de Gestão de Pessoal e a Secretaria de Orçamento e Finanças que concluíram, na última semana, a implantação da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos- DCTFWeb, que é uma parte organizacional do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas- E-Social.

A DCTFWeb é uma declaração que corresponde a uma confissão para a Receita Federal sobre os débitos e créditos referentes às contribuições previdenciárias feitas a terceiros. Ou seja, ela representa uma obrigação acessória que facilita o acesso às informações que antes eram enviadas através da GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações Tributárias à Previdência Social).

O E-Social trata-se de um programa instituído pelo governo federal, em que hoje há a obrigatoriedade de sua instalação nos órgãos públicos e uma das diversas obrigações que a área de Recursos Humanos precisa cumprir.

“É muito bom ver que a câmara tem acompanhado a contento as instituições dos órgãos federais, exigências do Tribunal de Contas e outros órgãos regulamentadores”, enfatiza o presidente da Câmara. 

A secretária de Gestão Pessoal, Bárbara Noronha, reforçou que a ação de implantação do E-Social dinamiza o tramite de informações, pois elas ficam centralizadas em um único sistema.

 “Em um grupo de 13 Câmaras, a de Cuiabá entregou a DCTFWeb sem nenhuma falha, a equipe do financeiro e da gestão pessoal têm se empenhando em fazer o melhor para dinamizar o trabalho da Casa”, pontuou a secretária.


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.