Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/02/2023
Vereador Marcus Brito apresenta moção de repúdio contra Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
A entidade excluiu a modalidade de futsal do Programa Esportivo dos Jogos da Juventude


O vereador Marcus Brito Junior (PV) apresentou, na sessão ordinária desta quinta-feira (16), uma moção de repúdio contra o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que excluiu a modalidade de futsal do Programa Esportivo dos Jogos da Juventude.

A exclusão já passa a valer a partir da próxima edição, que ocorre em setembro deste ano, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. “Como Presidente da Comissão de Turismo e Desporto e Membro da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico da Câmara Municipal de Cuiabá/MT, não podemos concordar com tal deliberação exarada pelo COB”, afirma o parlamentar.

Segundo Brito Junior, a decisão do Comitê vai contra os Fundamentos Constitucionais da Cidadania e da Dignidade da Pessoa Humana, bem como fere os Direitos Sociais gravados no artigo 6º da nossa Carta Magna.

Diante disso, ele acredita que a exclusão do Futsal do Programa Esportivo dos Jogos da Juventude foi “arbitrária”, e que a COB acabou por extrapolar a autonomia das entidades desportivas, dirigentes e associações previstas no artigo 217 da Constituição Federal de 1988.

“Como defensor do esporte, me solidarizo com a Federação Mato-grossense de Futsal, filiada à Confederação Brasileira de Futsal, acompanhando o caso de perto e esperando que o COB reveja o seu posicionamento e reintegre a modalidade esportiva FUTSAL no Programa Esportivo dos Jogos da Juventude”, concluiu o parlamentar.


Kamila Arruda | Assessoria de Gabinete 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.