Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/04/2023
Projeto quer declarar cooperativa de catadores de Utilidade Pública Municipal
ENTIDADE FILANTRÓPICA

Tramita na Câmara de Vereadores de Cuiabá o projeto de lei nº 85/2022, que declara de Utilidade Pública Municipal a Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis de Cuiabá (Coopercba). A proposta foi apresentada pelo vereador Kássio Coelho (Patriota).

Conforme o parlamentar, trata-se de uma entidade que possui diversos interesses junto à sociedade cuiabana e do Estado de Mato Grosso. Para ele, a organização destes trabalhadores em cooperativas, assim como a organização de sistemas de gerenciamento e gestão de resíduos nos municípios é necessária e urgente. 

“Essas pessoas são fundamentais para a organização dos resíduos gerados todos os dias e descartados pela população que, na maioria das vezes, não sabe o destino destes”, afirma Kássio. 

A Coopercba, por meio de sua diretoria, promove ações concretas na área, saúde pública, principalmente atingindo os menos protegidos e em situação de vulnerabilidade econômica. Desta forma, proporciona condições de vida e sobrevivência, através de um vasto trabalho de acolhimento e reinserção dessas famílias e pessoas dentro do espaço social e socioeconômico.

Nesse sentido, a entidade filantrópica cumpre uma relevante missão social: a formação das cooperativas possibilita novas relações entre os grupos de catadores de materiais recicláveis, criando diversas melhorias nas condições de vida e cidadania. 

“Ao realizar suas ações beneficentes, em momento nenhum a entidade se apossa dos deveres dos poderes públicos, mas a eles se associa nas práticas que enaltecem o Homem e promovem suas transformações através das ações sociais, que lhes permitem ocupar um espaço de distinção no seio da sociedade”, finaliza o vereador.


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.