Início
NOTÍCIAS
10/05/2007
Vereador homenageia diretora do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereador Luiz Poção concede Moção de Aplauso
Em reconhecimento aos serviços prestados na saúde pública de Mato Grosso, a diretora-geral do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa, Lúcia Maria de Campos Provenzano, foi agraciada com Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Cuiabá. A honraria foi entregue na manhã desta quinta-feira (10), pelo vereador Luiz Poção (sem partido).

“É uma homenagem merecida. Lúcia sempre pautou sua vida pela ética, serenidade e competência. A população precisa conhecer os trabalhos desenvolvidos por esta cuiabana”, destacou Poção. Segundo o vereador, a homenagem foi aprovada por todos os parlamentares da Casa. “Isto só comprova a integridade e eficácia com que ela conduz seu trabalho”, afirmou.

Lúcia Provenzano é funcionária do Governo do Estado há 20 anos. Ela trabalha na Secretaria de Estado de Saúde (SES) desde 1987. Foi gerente de projetos especiais da SES em 2004 e assessora técnica da secretaria adjunta de ação governamental – Casa Civil – de 2004 a 2006, onde teve seu trabalho reconhecido com indicação para assumir a Diretoria Geral do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa.

Atualmente ela dedica-se à implantação de serviços que beneficiem os deficientes. O Centro de Reabilitação atende 4,5 mil pessoas ao mês, em 98 unidades descentralizadas. Destas, cinco estão situadas em Cuiabá. A próxima meta da diretoria é voltar a oferecer Ecoteparia, um tratamento que utiliza o cavalo para reabilitar e melhorar a qualidade de vida de deficientes físicos e mentais. O projeto prevê o atendimento de 100 crianças por uma equipe multidisciplinar formada por fisioterapeuta, psicólogo, psico-pedagogo e assistente social.

Outra proposta da diretora-geral é a realização de mutirões para distribuir 2 mil aparelhos auditivos. “Há uma demanda reprimida desde o ano passado em função de um atraso no processo licitatório. Queremos atender com rapidez à população que precisa desse importante instrumento de melhoria da qualidade de vida”, destacou Provenzano. Pela proposta, os pacientes serão atendidos aos sábados. “Pela manhã vamos trabalhar com as próteses. À tarde os pacientes retornam para experimentar os aparelhos”, informou.

Poção considera importante que a população tenha conhecimento dos serviços oferecidos e dos bons exemplos de gestores públicos. “Há necessidade de divulgar as ações, até para informarmos às pessoas de baixa renda sobre os tratamentos a disposição. Poços têm conhecimento dos seus direitos”, apontou.

Ao final da homenagem, o vereador entregou à diretora-geral um buquê de flores em homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (13).

Assessoria: Secom CâmaraCba/Andrea Haddad



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/09 - Câmara vai recorrer da decisão que determina retomada da CPI que investiga o prefeito
20/09 - Bairro João Bosco Pinheiro começa a receber pavimentação asfáltica
20/09 - Três projetos que beneficiam idosos recebem parecer favorável de comissão permanente
20/09 - Servidores da Câmara recebem treinamento para implantação do Programa Papel Zero
20/09 - ARTIGO - Plante essa ideia
20/09 - Gabinete realiza campanha “Adote um Copo”
19/09 - Dia Mundial de Limpeza é lembrado em Tribuna Livre
19/09 - Professor de Educação Física com 37 anos de serviços prestados recebe Moção de Aplausos
19/09 - Presidente recebe Apret para tratar de gratuidade do transporte público para as pessoas com doenças renais crônicas
18/09 - Câmara reúne servidores da saúde para debater Projeto 25
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.