Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/05/2023
Luis Claudio indica seis serviços necessários para o Novo Paraíso, Jardim Imperial, Dr Fábio 2 e CPA 3
Secom
O vereador Luis Cláudio de Castro Sodré (PP) fez seis indicações propondo serviços necessários nos bairros Novo Paraíso, Dr. Fábio 2 e no bairro CPA 3 setor 3. Todos os pedidos já estão em trâmite pela Casa de Leis.

O parlamentar pediu para que a Prefeitura de Cuiabá execute o serviço de reinstalação da tampa do bueiro localizado na Rua 36, no bairro CPA 3 Setor 3. A execução do serviço é necessária e de extrema importância tendo em vista que o bueiro encontra-se destampado e causando acidentes no local, prejudicando os moradores daquela comunidade e colocando em risco a segurança de todos que ali transitam.

Para o bairro Novo Paraíso, o vereador pediu o serviço de tapa-buracos na Avenida Jaime Campos e a construção de quebra-molas na Rua B, em frente a casa 63. O vereador justifica que o trânsito de pedestres e veículos é intenso nesta avenida, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos da Escola Pedrosa de Moraes e Silva que necessitam atravessar neste ponto da avenida. Isso faz com que o fluxo de pessoas e a alta velocidade com a qual os veículos ali transitam, coloque em risco a vida das crianças que necessitam atravessar a via.

No Dr Fábio 2, o vereador indicou o serviço de mutirão de limpeza, com instalação de lixeira, poda de árvores e matagal no entorno e ruas laterais da Escola Estadual Professor João Crisóstomo, além da instalação de um ponto de ônibus em frente à escola. 

“Os ônibus que circulam pelo bairro Dr. Fabio II, não possuem ponto de parada próximo a escola e a comunidade escolar precisa se locomover por tempo e distância considerável, para ter acesso ao ponto de ônibus mais próximo. Isso causa insegurança e coloca em risco a vida de alunos e profissionais que frequentam a escola principalmente no período noturno, tornando-os totalmente expostos e inerentes a todo tipo de violência”, argumentou no ofício.

Além disso, o vereador também fez a indicação do serviço de iluminação pública na Rua 200, no bairro Jardim Imperial. Ele justifica que a falta do serviço causa insegurança aos moradores, pois colabora para o aumento da criminalidade.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.